quinta-feira, 5 de abril de 2012

Massagem termodinâmica.

Érima de Andrade

Massagem compressão metódica do corpo, ou parte dele, para melhorar a circulação ou para obter outros benefícios terapêuticos.

Termo – (Gr therme), elem. de comp. eruditos exprimindo a idéia de calor.

Dinâmica – relativo ao movimento e às forças ou ao organismo em movimento; ativo; energético.

Massagem termodinâmica é a massagem com calor em movimento, feita por uma cama massageadora.

Antes que alguém imagine uma cama cheia de braços, eu explico como funciona: é uma cama que usa a radiação infravermelha longa, junto com roldanas de pedras de jade, para a massagem.

Jade é uma pedra preciosa usada para estimular a energia vital do corpo.
As
pedras de jade emitem energia constante, que fortalecem os pulmões, coração, timo, os sistemas imunológico e nervoso, e a desintoxicação do sangue.

É uma pedra que gera um relaxamento profundo, tonifica os nervos e acalma as emoções. Pedras de jade verde são usadas na harmonização da energia proporcionando um efeito calmante e relaxante, ideal para as pessoas que sofrem de estresse.

A radiação infravermelha é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético, no final vermelho do espectro da luz visível. Ainda que não seja percebida na forma de luz, a radiação infravermelha pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele.

As ondas emitidas pelo infravermelho longo atuam diretamente na água do nosso organismo, que representa 70% do corpo humano,  eliminando as toxinas das células. O infravermelho longo ajuda, assim, desintoxicando as células e aumentando a imunidade do organismo, fazendo a prevenção de muitas doenças e auxiliando nos tratamentos da saúde.

Graças ao poder do calor infravermelho, combinado com o movimento das roldanas de pedras de jade, a pessoa atinge um alívio no sistema muscular e nas articulações, bem como na regulação do sistema circulatório e nervoso.

Uma massagem com essas características devolve a funcionalidade da coluna e de todos os sistemas a ela relacionados; promove saúde e previne doenças. Ela permite que qualquer pessoa possa chegar a uma qualidade de vida espetacular e a um elevado nível de vitalidade e energia.

É uma terapia complementar, com sessões que duram 45 minutos. E é também o novo serviço do Espaço Corporal Vânia Maciel.

Nós montamos um esquema de revezamento entre as terapeutas da casa, então em qualquer hora que você escolher para fazer a massagem, você será atendido por uma profissional habilitada. E eu faço parte dessa equipe.

Sejam todos muito bem vindos. 


Espaço Corporal Vania Maciel 
Endereço: Itaipu Multicenter, sl 328 - Itaipu - Niterói - RJ
Telefone: (21) 2608 1088 ou (21) 8892 6195
Email: contato@espacovaniamaciel.com.br

Um comentário:

  1. Vale a pena divulgar:

    Efeitos comprovados cientificamente

    1. Ação antiinflamatória, aliviando dores e diminuindo inchaços, colaborando nos tratamentos ósteo-articulares - Hospital San Antonio, de Porto, Portugal.

    2. Reduz o excesso de ácido láctico, melhorando as condições durante e após os exercícios físicos - Universidade de Múrcia, Espanha.

    3. Promove a renovação celular - Universidade de Cambridge, Inglaterra

    4. Possibilita maior comunicação entre as células nervosas - Universidade do Colorado de Boulder.

    5. Melhora a atividade das células da pele - Universidade Federal da Itália.

    6. Melhora a comunicação intracelular - Laboratório Roger Coghill, Lower Race.

    7. Alívio na asma infantil - Hospital Infantil de Lviv, Ucrânia.


    Pesquisa científica com o infravermelho longo mostrou capacidade de repor as quantidades normais de oxigênio em nossas células 20 minutos após realizarmos exercícios físicos, fato este que normalmente só é alcançado após 48 horas.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!