domingo, 22 de abril de 2012

Amigos

Érima de Andrade

Que você tenha amigos que cantem com você no seu aniversário; que sejam presentes mesmo quando vocês estão em continentes diferentes; que compreendam aqueles silêncios repletos de significados; que respeitem sua necessidade de isolamento e  que lhe protejam com pensamentos de luz e de amor.

É muito mais fácil manter o coração aberto para as surpresas da vida com amigos ao seu lado. Minha gratidão a todos os meus amigos!

“Recuerda que ningún día se parece a otro y que nadie se parece a ti... que sólo hay una persona capaz de hacerte felíz para toda la vida, y esa persona eres tú mismo.”( Lembre-se que nenhum dia é igual ao outro e ninguém é como você... há apenas uma pessoa capaz de fazê-lo feliz para toda a vida, e essa pessoa é você mesmo.) Desconheço o autor.

“Enxergar o mundo pelos olhos de outra pessoa requer sair de dentro do próprio umbigo e se doar por um instante para a possibilidade que o outro nos apresenta. Para isso é preciso interesse verdadeiro no outro. Não interesse sexual ou financeiro, mas interesse naquilo que o outro representa na sua vida ou que possa representar. Interesse no mundo do outro.” Marcelo Guerra

"Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim.

Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar."
 Fernanda Gaona

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.”  Atribuída a Oscar Wilde, provavelmente com base em frase do romance O Retrato de Dorian Gray

“Me ame quando eu menos merecer... é quando eu mais preciso.” Desconheço o autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!