domingo, 12 de agosto de 2012

Bicicleta

Érima de Andrade

Estava lendo uma matéria, na revista Seleções, sobre uma ONG que doa bicicletas aos habitantes de aldeias isoladas na África. Num determinado trecho, Steve Madden, autor da matéria, escreveu:

“Penso na tarde quente de um domingo de setembro alguns anos antes, quando meu filho Luke insistiu que eu tirasse as rodinhas traseiras da bicicleta. Então, prontamente, ele se equilibrou nas duas rodas e desceu a rua correndo, afastando-se de mim. Num dos grandes paradoxos da paternidade, eu acabara de lhe ensinar como sair de perto. Era como se eu tivesse dito: amo tanto você que vou lhe ensinar a ir mais longe. Porque, se fiz o serviço direito, você sempre pedalará de volta.”

Achei linda essa imagem! Ensinar os filhos a andar de bicicleta, é de alguma maneira, ensiná-los a sair de perto.

E quando existe amor, sair de perto não é uma ameaça. O amor construído cria laços tão fortes que permanecemos juntos mesmo que estejamos distantes fisicamente. (E em tempos de internet, fica ainda mais claro que a distância física não impede nem a proximidade emocional, nem a participação na vida das pessoas que amamos).

Nossos pais nos deram o melhor que eles tinham, e esperam que sigamos em frente, confiantes em tudo que nos ensinaram. “Vai meu filho, vai ser feliz na vida”, é o que desejam em todas as nossas escolhas.

Eles são sem dúvida, a raiz forte que sustenta a nossa árvore; uma raiz forte que segura esse movimento e o incentiva. E a melhor maneira de alimentar essa raiz, é agradecendo.

A gratidão é uma emoção maravilhosa! Ela abre um espaço para a liberdade, para a compaixão, abre espaço para o amor.

Agradeça, agradeça sempre.
Eu agradeço aos meus pais pela vida que eles me deram.
Agradeço a sabedoria, a alegria, e a riqueza do meu momento presente.
Eu agradeço por quem eu sou.
Eu agradeço por quem eles são.
Eu agradeço por nessa vida ter encontrado essas pessoas que me acolheram de maneira tão maravilhosa.
Eu agradeço as bênçãos que recebi.
Eu agradeço as vivências, as experiências, as histórias que vivemos juntos, que soubemos juntos, que nos mantiveram juntos.
Eu agradeço por me ensinarem a ir mais longe.

Eu os saúdo e os agradeço. Que suas bênçãos me protejam sempre.

Érima de Andrade –publicado originalmente no site do Centro Hoffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!