domingo, 24 de junho de 2012

Horta comunitária

Érima de Andrade

Aqui no condomínio temos uma horta comunitária. Ela fica num pedaço de terreno bem ao lado da quadra de esportes. Um funcionário cuida dela nas manhãs das 2°, 4° e 6° feiras. No local, mantemos um mural atualizado com todas as informações para uma colheita consciente e qualquer outra noticia referente à horta, inclusive a maneira de usar as ervas medicinais disponíveis.  

Periodicamente nos encontramos na horta numa manhã chamada de “Voluntário do Vale – Trabalho, Convívio e Divertimento”. São encontros que duram em torno de três horas, com o objetivo de trabalharmos juntos, nos divertimos e gerarmos benefícios para todos nós.

Nessas ocasiões, o convite que chega para todos os moradores, vem trazendo a programação do dia. São atividades para todas as idades, onde nos conhecemos melhor, compartilhamos um lanche, tiramos dúvidas e aprendemos.

Hoje nossa agenda de tarefas foi:

- pintar plaquinhas
- fixar novas mensagens no mural
- retirar os matinhos dos canteiros
- adubar as árvores frutíferas
- trocar de pote as mudas de árvores
- procurar possíveis focos de dengue e retirar
- mutirão de arrumação do minhocário
- plantio de mudas de orquídeas nas árvores
- colheita do aipim

E depois de tudo, ainda colhi os ingredientes da salada para o almoço.






Tudo de bom!

Um comentário:

  1. `e muito interresante esse meio de desenvolver a harmonia entre os moradores e a concientização de preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de uma alimentação saudavel desconhecida por muito .. Parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!