domingo, 25 de dezembro de 2011

O dia seguinte

Érima de Andrade

Todas as suas vivências dependem da maneira como você encara o que aconteceu. Onde você quer colocar a sua atenção? No que deu certo, ou no que não funcionou como você esperava?

Aprendemos com cada experiência que vivenciamos, com companhia, com solidão; com tranquilidade, com turbilhão; com música alta e com silêncio; com chuva e com sol; com abraços, sorrisos, cantos, bom humor, preguiça, sono, trânsito... Com tudo que fazemos contato.

“Se na nossa essência a felicidade só é completa quando temos tudo o que queremos, no mundo concreto esse conceito é mais realista. A verdadeira paz é alcançada quando conseguimos nos satisfazer plenamente com o que podemos ter - e não com o que gostaríamos de ter. Essa visão mais madura da vida, que faz seguir em frente apesar das adversidades, porém, muitas vezes demora a aparecer. Agimos de forma infantil diante de pequenas dificuldades, como o trânsito lento, o amigo que nos magoou ou a encomenda que veio errada. Coisas às quais, mesmo sabendo que não podemos mudar, damos o poder de nos irritar. Entretanto, conseguir superar um a um os obstáculos que aparecem no caminho nos dá a incrível sensação de poder, superação e bem-estar.” Angela Tessicini

No budismo aprendemos a dar nascimento positivo às situações, a reconhecer qualidades positivas e potencializá-las.

Olhe de novo para tudo que você viveu ontem.

Busque dar um nascimento positivo a todo o seu dia de ontem. Dê nascimento positivo as suas relações consigo, com o outro, com a sociedade e com a natureza. Reconheça as qualidades positivas ao seu redor, elas existem com certeza, e as potencialize.

Esse é um bom caminho para um feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!