quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gratidão por 2011

Érima de Andrade

Feche suavemente seus olhos e tente soltar tudo por um momento, preocupações, tensões, desconfortos, deixe que saiam...

Faça uma inspiração profunda... E relaxe...

Dê um descanso a si mesmo.

Quietamente silencie suas emoções e seus pensamentos. Perceba apenas sua respiração.

Permita agora que as luzes da gratidão e da compaixão brilhem dentro e fora de você.

Expanda a sua luz.

Imagine-se nesse contexto maravilhoso, esteja aí.

Quando sentir-se transbordando permita que esses sentimentos fluam para os que estão à sua volta.

Continue respirando serenamente...

Tudo tem começo, meio e fim. Tudo é eterna mutação. É preciso deixar ir o que acabou, desapegar. Desapego implica abrir-se sem temores, com disposição de viver a realidade tal qual ela é. O apego nos aprisiona. O desapego nos liberta, é sinal de sabedoria.

Nós todos experimentamos a negatividade - a agressão básica de querer que as coisas sejam diferentes daquilo que são. Apegamo-nos, defendemos, atacamos. Mas mesmo a pior negatividade, nos traz um ensinamento.

Pense agora, naquele evento de 2011 que trouxe um desconforto, que não funcionou da maneira que você esperava. Se muita coisa deu errada para você esse ano, foque em apenas uma delas. Depois, você vai poder olhar para todas as outras. Mas nesse exercício, escolha apenas um acontecimento.

Ande agora um pouco no tempo, a partir desse acontecimento e veja toda a série de fatos, encontros e coincidências que levaram a resolução do seu problema.

Se ele ainda não se resolveu, relaxe e deixe fluir. Não caia na tentação de querer controlar o fluxo do que acontece. Agir de forma apegada, ou obstinada, é remar contra a correnteza da vida e gastamos uma imensa quantidade de energia, tão somente porque queremos que seja da nossa maneira.

Se ainda não aconteceu, isso não significa que não vai acontecer; pode ser que ainda não seja o tempo adequado. Fique atento então aos fatos e coincidências que mostrarão o caminho que você deve seguir.

Não existe nada mais poderoso do que a determinação de resolver um problema. Seja paciente, tudo tem um tempo certo para acontecer.

Agora, torne-se consciente do poder infinito do amor. A forma mais poderosa de cura é o amor.  Sinta o amor no meio do seu peito, naquele ponto que você toca quando diz “eu sou”.

Respire... E visualize-se sendo curado pelo seu próprio amor. Busque-o no fundo do seu coração e deixe-o fluir por todo o seu ser.

Mentalmente repita:

Hoje eu agradeço a todos e todas que fazem parte de minha vida.
Agradeço a meus pais que me deram a oportunidade de estar nesta vida, conhecendo tantas pessoas maravilhosas.
Eu agradeço a você, por estar em minha vida.
Eu agradeço ao meu espaço de trabalho por permitir o meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Eu agradeço a tudo que vivi, aprendi e compartilhei no ano de 2011.

A gratidão nos ajuda a procurar o sucesso e a perceber o que há de bom. Você é aquilo que reconhece. Tome consciência do seu valor, e você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança.

A gratidão é uma chave mágica, é só usá-la e o mundo subitamente se transformará num lugar maravilhoso, do qual você está convidado a participar. A gratidão é tanto uma atitude quanto uma prática. Cultivar uma atitude de gratidão é a chave para ter o coração aberto, cheio de expectativas de felicidade.

A gratidão é surpreendentemente simples. Então reconheça agora tudo de bom que você produziu nesse ano de 2011. Tome um tempo e enumere as boas coisas que você tem na vida, e agradeça.

Sinta-se pleno e recompensado por tudo que viveu.

Que seja bem vindo o ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!