domingo, 13 de fevereiro de 2011

Precisando de estímulos?

Érima de Andrade

O ano começou, já estamos em fevereiro, e as coisas não estão acontecendo da maneira que você queria...

E agora, quem poderá me defender?

Deixe o Chapolin de lado e invista no seu timo.

Não sabe o que é?

Apenas a chave da sua energia vital!

Sonia Hirsh explica o timo de uma maneira deliciosa:

“No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz Eu, fica uma pequena glândula chamada timo.” Localizou?

“Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando nos estressamos e mais ainda se adoecemos.” Mais íntimo impossível!

“A ciência demonstrou que, é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.” Uma parte do seu corpo intimamente ligada as suas emoções, ao seu espírito e a sua mente!

“Mas também é muito sensível a imagens, cores, luz, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.” Ou seja, a todas as formas de comunicação afetiva.

“Amor e ódio o afetam profundamente. Idéias negativas têm - já que não existem em forma - mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias.” 

“Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral de todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.”

“Lindo!”, você pode estar pensando, “mas e daí?”

“Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem-estar e felicidade.” Confirmando a máxima que diz que ser feliz e saudável é sempre uma opção pessoal.

Sonia Hirsh explica como:

“Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.

Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas. Continue por três a cinco minutos, respirando calmamente enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.”

E tudo isso ao alcance das suas mãos e intenções!!!!

E então, está precisando de um estímulo??????

Se quiser saber mais sobre o timo, visite o blog da Sonia Hirsh:

http://www.soniahirsch.com/2010/10/como-esquecer-o-filme-malu-de-martino.html

Um comentário:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!