quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Seu Corpo

Érima de Andrade

O tema hoje é o seu corpo, a morada divina de um milagre. Um milagre mesmo. Você já observou quantos milagres ocorrem todos os dias no seu corpo e você não dá a mínima importância? Geralmente não observamos o milagre das pequenas coisas que ocorrem todos os dias na nossa vida, respirar, digerir, sentir, etc. Por isso, hoje, falaremos do corpo.

Como você o trata?
Você é do tipo que leva o corpo junto quando vai a algum lugar?
Você lembra que você é seu corpo também?
Você já pensou que seu corpo revela por meio de seu desenho e da sua postura, toda a sua história?

Ele é seu desde seu nascimento, é um armazém de emoções e crenças. É através dele que você manifesta suas visões do mundo, seus sentimentos e emoções, a sua presença de espírito e suas ações. Seu corpo é você, ele faz parte da sua vida, é sua responsabilidade.

Eu sei que seu corpo e você viveram muitas experiências maravilhosas ao longo da sua vida. Vocês passaram por encontros emocionantes, viveram situações inesquecíveis.

Às vezes, seu corpo envolvia-se, com seu consentimento, em relações sexuais, esportes, relaxamentos, atividades que davam muito prazer, e de quebra, liberavam tensões.

Nestes momentos, seu corpo e você tornavam-se grandes amigos, não é?

Outras vezes, você abusou do seu corpo. Esquecia de se alimentar, não descansava, não se exercitava, não cuidava dele de jeito nenhum. No entanto, nestes momentos, você estava convencido de estar envolvido em questões mais relevantes; seu corpo poderia aguardar.

Durante momentos de lesão e doença, você fica zangado e impaciente com seu corpo? Fica aborrecido pelo fato de ter adoecido e de, portanto, prejudicar temporariamente sua vida?
Fica também impaciente com ele por não se curar com rapidez suficiente, ou pelo menos com a rapidez que você gostaria que tivesse?

E os remédios que toma por conta própria?

Não sei se seu corpo aprova tais químicas... mas isso não vem ao caso, desde que aparentemente funcione, e que seu corpo em breve esteja novo em folha mais uma vez.

Durante a sua vida acadêmica, seu corpo precisou ficar pacientemente sentado enquanto você era ensinado. Se esse ensino não incluía seu corpo ele tinha que ficar esperando até que a aula acabasse. E ele ficava. Seu corpo andava com você, sentava com você, dormia com você, estava com você por toda parte. Ele tem colaborado há muito tempo, para o seu sucesso em qualquer atividade.
Já tinha pensado nisso?
No quanto o seu corpo tem colaborado com você ao longo de toda a sua vida?

Reconheça a importância do seu corpo. Converse carinhosamente com ele. Agradeça a todos os seus órgãos o esforço e o trabalho que eles tem feito a seu favor por todos esses anos. Desculpe-se por não ter dado a eles a devida atenção e cuidado. 

E ao reconhecer a grandeza do seu corpo, e a delícia de estar vivo, abra-se para essa doce compreensão: eu sou o meu corpo também.

E se eu sou o meu corpo, quem é responsável por minha saúde e bem-estar?

Pense nisso e se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!