domingo, 20 de outubro de 2013

Gratidão e Amor

Érima de Andrade

Eu tenho dito que a gratidão, quando verdadeira (quando floresce da alma), abre os portais do eterno. A gratidão só floresce de forma autêntica quando, em algum grau, você pode se libertar das mazelas do passado. A gratidão é uma consequência do perdão. Estando com a visão encoberta pelo véu da ilusão, identificado com os choques do passado, o seu coração permanece cheio de mágoas e ressentimentos, e você não pode perdoar, nem agradecer.” Sri Prem Baba

Após vinte dias semeando apreciação, flores começam a aparecer. Em mim, uma grande clareza de propósito se faz presente: eu sinto meu caminho com mais nitidez, meus pés estão mais ágeis, sentem o chão onde piso de forma mais apurada, meus passos são mais firmes... tudo isso por ter feito a escolha consciente de direcionar meu olhar para o que me nutre e de amar imensamente tudo o que vem até mim, tudo o que sou.”Bárbara Petri

Há o pensamento, e então a consciência sobre o pensamento. E a diferença entre estar consciente do pensamento e apenas pensar é imensa. É enorme … Normalmente ficamos tão identificados com nossos pensamentos e emoções, que somos eles. Somos a felicidade, somos a raiva, somos o medo. Precisamos aprender a dar um passo para trás e saber que nossos pensamentos e emoções são apenas pensamentos e emoções. Eles são apenas estados mentais. Não são sólidos, são transparentes.” Tenzin Palmo

Você não pode mudar o passado, mas pode ressignificá-lo. O que chamamos de cura é um estado de compreensão. Você compreende porque as coisas aconteceram da forma que aconteceram. Quando você é iluminado pela sagrada compreensão, o seu coração transborda de perdão e gratidão, então você se liberta daquela pendência. É isso que chamamos de cura.”Sri Prem Baba

"Mas antes há que se abrir para o Amor. Sem a abertura do canal amoroso, sem a flor que se entrega ao sol, sem a fonte que transborda, sem êxtase individual, não existe verdadeiro Amor." Z.Camaris

A surpresa daquilo que você deixou de ser ou deixou de possuir revela-se nos lugares estranhos, não nos conhecidos.” Ítalo Calvino

Temos que estar sempre no comando, mas sem querer manipular os resultados, na certeza de que tudo já está dando certo, mesmo que inicialmente pareça o contrário. “ Regina Restelli

A preocupação, o stress, a tensão, a ansiedade, todas as formas de medo são causadas por excesso de futuro e pouco presente. O ressentimento, a tristeza, a culpa, a injustiça, o arrependimento e a amargura, assim como as formas de incapacidade de perdão, tem como causa o excesso de passado e falta de presente.” Márcia Alves

"Relaxe parte por parte do corpo , suspire, expire mais longo algumas vezes . Isso faz com que adrenalina e cortisol (substancias que geram estresse) baixem , e serotonina e endorfina (substancias da felicidade , do bem estar) subam ."Maria de Fátima Cardoso

Esse exercício não é difícil. Em apenas alguns minutos você perceberá os frutos da meditação. Inspirar e expirar são atividades importantes e agradáveis. Nossa respiração é o elo entre nosso corpo e nossa mente. Às vezes pode ocorrer que nossa mente esteja ocupada com uma coisa e nosso corpo com outra; com isso a mente e o corpo estejam desunidos. Quando nos concentramos em nossa respiração, "Inspirando" e "Expirando", reunimos novamente a mente e o corpo, tornando-nos inteiros de novo. A respiração consciente é uma ponte de grande importância. Para mim, a respiração é uma alegria imperdível.Thich Nhat Hanh

Hoje preciso falar de gratidão e amor. Agradecer faz com que um espaço dentro de você se abra para que o merecimento instale aquilo que é Seu e que você está recebendo. Agradeça... agradeça... agradeça! Receber está diretamente ligado ao agradecer. Agradeça antes, durante e depois e expresse o seu amor sempre. É o que estou fazendo neste espaço e você que está lendo, comece agradecendo aos seus e me acompanhe nessa corrente. Gratidão e amor... amor e gratidão!!!” Heloisa Capelas

Bom domingo!!!!!



Um comentário:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!