domingo, 3 de novembro de 2013

Metas

Novembro chegando e começamos a pensar em objetivos que foram alcançados e naqueles que queremos alcançar no ano que vem. Que metas você alcançou? Que metas você ainda quer alcançar?

Segundo um artigo que li sobre uma pesquisa feita em Harvard, entre 1979 e 1989, a chave-mestra para o sucesso é a capacidade de estabelecer metas. As metas, segundo Brian Tracy, autor do artigo, ativam a mente positiva, liberando ideias, e energia, que fazem com que você voe, como uma flecha, veloz e focada no seu alvo.

Você tem metas claras?

Viver sem metas claras é como dirigir na neblina. Tomar decisões a respeito das suas metas, dissipa imediatamente essa neblina, e o caminho a seguir, aparece claro a sua frente.

Todos nós podemos treinar o hábito de estabelecer e alcançar metas. Para isso, é preciso desenvolver primeiro a capacidade de focalizar os objetivos com absoluta nitidez. Sem objetivos bem definidos, somente por acaso se chega a algum lugar.

Por exemplo: você deseja viajar para os EUA em março do ano que vem. Esse é seu objetivo. Para isso sua meta é ter até março um X de dólares. Para alcançar sua meta final, quantos dólares você precisa conseguir mensalmente? Esse valor será sua meta mensal. E assim com objetivo e metas claras você se programa, sem sustos, para essa viagem.

Você tem alguma meta para o dia de hoje? E para essa semana? E para seu mês, ou ano?

Você tem trabalhado no sentido de ser, ter e conseguir as coisas que são realmente importantes para você?

É uma escolha. Você pode decidir que seu dia hoje será positivo e focar em ver o que tem de positivo em tudo que lhe acontece.

Ou fazer como minha amiga Heloisa Capelas: “Nas segundas pela manhã decido como será a semana inteira. E hoje decidi que a semana será produtiva, agradável, e cheia de abraços.”

Ou quem sabe seu objetivo seja entrar em forma, perder peso, fidelizar clientes, expor o seu trabalho, ampliar seu negócio, sair mais, se divertir mais, fazer um curso? Qualquer um deles, e todos eles, podem ser alcançados com foco e determinação.

E se além de ter as metas claras, você as escrever, como demonstrou uma pesquisa de Harvard, você amplia suas chances de ter uma vida longa, feliz, saudável e prospera.

Quais são as suas metas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!