quinta-feira, 21 de março de 2013

Felicidade é opcional

Érima de Andrade

Sim! É possível escolher ser feliz. É possível escolher sua reação a cada evento que lhe acontece. É possível escolher sua reação diante dos fatos. É possível escolher como seguir em frente.

Saiba que dá para aprender a ser feliz em todas as situações, porque sempre podemos escolher a felicidade. É a sua atitude mental, isto é, a maneira como você pensa, sente e é, que vai determinar se você vai ser feliz ou não. O mundo pode não mudar, mas sua atitude perante o mundo pode mudar e muito.

É evidente que os problemas não desaparecem com a decisão de ser feliz. Eles não vão deixar de acontecer. Você vai continuar a passar por perdas e crises. E mesmo assim, poderá escolher ser feliz. Você pode, por exemplo, escolher mudar a sua energia em tudo o que você faz, você pode escolher ser feliz em cada situação que você vive.

Faz parte da natureza humana estar alegre ou triste, escolha a felicidade. A felicidade é uma habilidade adquirida que depende de abrir espaço na vida para fazer coisas que você gosta e que lhe dão prazer.

Comece tomando consciência de quem você é e aceitando que é possível ser feliz, sendo quem você é. Busque as emoções positivas, e esteja aberto para todas as transformações que essa caminhada consciente provoca.

Esteja aberto para ser feliz.

Esteja aberto para o que faz seus olhos brilharem e para tudo aquilo que fala alto ao seu coração.

Que você esteja bem e seja feliz.

Que você esteja acompanhado por quem o coloca para cima, quem o incentiva a ser você mesmo e por quem torce pelo seu crescimento.

Que você sinta conforto e bem-estar, sempre.

Que você consiga sempre escolher o pensamento que lhe faz sentir melhor, e os hábitos que levam a uma vida plena.

Que você encontre auxilio por todo o caminho para se conectar ao seu verdadeiro Ser.

Que você possa ser a melhor versão de si mesmo.

Receba a minha gratidão por ler o que eu escrevo. Aceite minha sugestão de ler, ou reler, esse texto que coloquei no blog em 17 de março de 2011, e que fala sobre mudança de energia. Sinta-se à vontade para comentar.

Érima de Andrade

Bicho-papão? Riddikulus!

Li o texto Mutantes, retirado do livro Saúde Perfeita, escrito por Deepak Chopra. Ele afirma:

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!”

E é verdade!

Lembre-se de todas as vezes que você se apaixonou por alguém ou por uma ideia. Com certeza estava transbordando saúde e energia. O dia rendia, dava tempo para tudo, e nada parecia cansativo ou difícil demais para fazer.

E nos momentos de tristeza? Reparou como a nossa imunidade baixa? Qualquer ventinho nos deixa um resfriado, qualquer pequena caminhada é como se fosse uma maratona, falta energia para tudo.

O melhor de tudo foi saber pelo texto que pensar sobre uma situação provoca em nós as mesmas reações metabólicas que a situação provocou. Diz ele:

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.”

Se funciona para recordações estressantes, funciona também para recordações de momentos felizes! Ou seja, podemos mudar nossas respostas metabólicas, tomando consciência dos nossos pensamentos e modificando-os.

Numa próxima vez que você estiver triste, em vez de alimentar sua tristeza com pensamentos negativos, busque nas suas memórias suas melhores lembranças felizes, e reviva-as. O nosso inconsciente trabalha com imagens que, quando reforçadas, adquirem um poder capaz de inverter qualquer situação. Vamos usar esse poder!

Poder... transformação... magia... me fez lembrar de um trecho do livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J.K. Rowling. Nele o professor Lupin explica para a turma:

O feitiço que repele um bicho-papão é simples, mas exige concentração. Vejam, a coisa que realmente acaba com um bicho-papão é o riso. Então o que precisam fazer é forçá-lo a assumir uma forma que vocês achem engraçada. Vamos praticar o feitiço com as varinhas primeiro. Repitam comigo, por favor... riddikulus!”

Na nossa vida também não é assim? Do meio de uma situação que a princípio parecia uma tragédia, você se dá conta do ridículo dela e começa a sorrir. Primeiro discretamente, de repente as gargalhadas, e pronto! Seu metabolismo muda e tudo fica muito mais fácil.

Qual é o seu bicho-papão? O riso repele o bicho-papão, qualquer que seja ele, tristeza, desânimo, desapontamento, ou qualquer outro sentimento negativo que tenha tomado conta de você.

Então, pegue sua varinha, concentre-se e faça-o assumir uma forma que você ache engraçada: riddikulus! Transforme-o numa piada! Você pode mudar, você tem esse poder.

Sempre é possível achar motivos para ser feliz. Sua saúde agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!