quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Apatia ou descanso?

Érima de Andrade

Li um artigo escrito por Jennifer Hoffman sobre as energias do mês de novembro. Segundo o texto, nesse ano, Mercúrio estará retrógrado durante todo o mês, e isso vai provocar uma lentidão nos nossos processos de vida.

Confesso que não sei nada sobre astrologia, mas, efetivamente, nesse mês de novembro estaremos mais lentos por conta de tanto feriado. E como dezembro é um mês de festas e muitos compromissos, nos cabe decidir se vamos transformar esse momento de lentidão em um período de estagnação, ou um período de descanso antes das festas de dezembro...

Segundo Jennifer, para astrologia, no ano de 2012 tivemos que aprender sobre o poder da escolha, da intenção e do alinhamento. “À medida que estabelecíamos novas intenções, qualquer coisa que não estivesse alinhada com elas, era revista”, escreveu ela. E continua, “o que iríamos escolher: nossa nova intenção e um novo alinhamento ou nossos velhos modos de ser, o que também significava renunciar a nossa nova intenção?”

Com um mês cheio de feriados e dezembro chegando com todas as promessas de um ano novo, podemos aproveitar a lentidão do período para rever objetivos e metas, liberar tudo o que não está em alinhamento com a intenção que temos para a nossa vida, reconsiderar planos e realinhar o que restou depois de liberarmos o que não serve mais. É um bom momento para estabelecer objetivos claros, fechar as portas que precisam ser fechadas, e voltar o olhar para os novos caminhos.

Para Jennifer Hoffman com “Mercúrio retrógrado, há uma oportunidade de fazermos algumas escolhas finais sobre o que aconteceu durante o ano.” E sugere algumas perguntas para auxiliar nesse processo de revisão:

O que é de valor e valioso para vocês?
O que lhes tira a sua alegria, a energia, a força vital e a alma?
O que vocês toleram ou aceitam porque temem a mudança?
O que lhes traz alegria?
O que os inspira, os faz rir, preenche o seu coração e lhes dá paz?
Que desejos profundos, ao nível de alma, vocês esconderam de si mesmos?
É o momento de trazê-los novamente?”

Ela explica que é uma energia similar a energia do mês de novembro de 1993, e segue com as perguntas:

Quanto em sua vida mudou desde 1993?
Há algo que estejam ainda fazendo agora, que faziam então?
O que querem mudar e têm a vontade de mudá-lo?
Que batalhas estão dispostos a deixar de participar para começarem a usar a sua energia de maneiras diferentes?”

E conclui: “um mês com Mercúrio retrógrado, e dois eclipses, está certamente proporcionando o apoio para que façam qualquer coisa que queiram. Tudo o que não estiver fluindo não está seguindo na direção certa para vocês.

Permitam que Novembro apresente quaisquer conclusões e que sejam finalizados realmente os processos que ao longo do ano você percebeu que não servem mais.”

O poder, o apoio e a orientação estão sempre disponíveis para ajudá-los a dar estes primeiros passos. Tudo o que é necessário é a sua vontade de estar aberto para receber as suas bênçãos.”

Se é por causa do Mercúrio retrógrado, ou por conta da constatação no calendário que o ano está no fim e o mês oferece várias oportunidades de parar, não importa. Mas vale a pena aproveitar esse período para rever seus planos, traçar metas para 2013, e criar espaços para a realização das suas intenções e sonhos.

Que você aproveite bem esse momento!


Um comentário:

  1. Amigos, o blog foi classificado para o segundo turno graças aos votos de todos.

    Vamos continuar nessa campanha, votando e divulgando ao máximo para um resultado como o do ano passado, quando esse blog amador e gratuito foi eleito o melhor do país.

    Mais do que nunca, preciso novamente do seu voto. Agora, são só os finalistas!
    Curta no Face, compartilhe e divulgue aos amigos, um blog é feito dos leitores.
    As votações encerram em 10/11 às 14hrs. Você pode votar de quantos emails quiser.


    Para votar, basta clicar no link abaixo, esperar a janela abrir, digitar nome e email no espaço indicado e então, posteriormente, confirmar seu voto pela mensagem de confirmação recebida:

    http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=19130455


    abs e obrigada sempre,
    Carol

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!