quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desejando

Érima de Andrade

Uma grande amiga minha, uma vez me disse, que a maior parte das pessoas que ela conhece, se encontrasse uma joia mágica que realiza desejos, ou libertasse o gênio da lâmpada, não saberiam o que fazer. Simplesmente porque não sabem o que desejar.

Muitas vezes não sabem o que desejar, porque realmente não sabem o que querem.

No texto sobre a lei da atração, escrito por Michael Losier, ele explica que para muitas pessoas é mais fácil listar o que não desejam, ou o que não gostam. Então ele propõe um exercício para ajudar a identificar o seu desejo, partindo do que as pessoas tem facilidade, que é a lista do que não gostam. Ele chama essa lista de lista de oposições.

Por exemplo, uma lista relacionada ao trabalho pode começar com: não gosto de ver que na minha agenda tem muitos espaços vazios entre um atendimento e outro.

Numa lista do que não gosta nos seus relacionamentos, pode ter: não gosto de não ser consultada na hora de tomar decisões que digam respeito a mim também.

Numa lista sobre sua carreira: os resultados do meu trabalho e dedicação nunca são reconhecidos.

Numa lista sobre sua situação financeira: todo mês é um sofrimento para pagar as contas em dia.

Seguindo esse exercício para conseguir clareza do que você deseja, uma vez feita a lista de oposição, deve-se perguntar: mas afinal, o que eu quero? E começar a listar seus desejos tendo a certeza de ter colocado itens opostos a todos os itens da sua lista de oposições.

No exemplo da lista em relação ao seu trabalho, você pode começar por: quero clientes que cheguem com facilidade ao meu consultório, que deixem minha agenda totalmente preenchida, e com uma lista de espera para futuros atendimentos.

Numa lista sobre o que deseja nos seus relacionamentos, pode ter: gosto de estar com pessoas que perguntem, e se importem, com o que eu penso e sinto.

Numa lista sobre sua carreira pode ter: quero receber cada vez mais convites para compartilhar minha experiência profissional. Ou ainda: quero receber cada vez com mais frequência prêmios, brindes e presentes que atestem o sucesso do meu trabalho.

Na lista sobre sua situação financeira pode estar: quero ter uma entrada de dinheiro constante, vinda de fontes conhecidas e desconhecidas, para pagar minha contas com facilidade, e investir na melhoria da minha qualidade de vida.

E assim, item por item, você vai construindo o que deseja. Tendo clareza do que quer conquistar, é mais fácil se planejar, criar metas, focar no objetivo e ir a luta.

Uma atitude mental positiva ajuda muito para que seus desejos se realizem. Explica Heloisa Capelas:

Ser positivo é levar em consideração o tempo necessário para que seus desejos sejam realizados, tendo em mente que o pedido e as ações que levam a eles são por nossa conta, porém, o tempo para que ele seja atendido fica por conta do Universo. Ser positivo é desprender-se do passado e libertar as pessoas de nossos desejos e controles. É estar e se sentir livre, aberto, disponível e pronto para receber o que é seu. Lembrando que o que é seu é seu por direito divino.”

Ela completa:Receber está diretamente ligado ao agradecer. Agradecer faz com que um espaço dentro de você se abra para que o merecimento instale aquilo que é Seu e que você está recebendo. Agradeça... agradeça... agradeça! Agradeça antes, durante e depois e expresse o seu amor sempre.”

Que seus desejos se realizem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!