domingo, 8 de janeiro de 2012

Com os amigos

Érima de Andrade

Não é preciso motivos especiais para encontrarmos com os amigos. Mesmo assim, o encontro de ontem tinha um: rever um casal que está morando em outro estado e deu uma passada por aqui.

Como é comum na casa onde nos encontramos, estávamos quase todos sentados em almofadas no chão da sala, numa grande “roda”... A que é possível numa sala em L.

Num dado momento, nossa anfitriã propôs uma dinâmica: que cada um de nós dissesse o seu nome e falasse um pouco do seu momento de vida atual. Simples assim.

Foi preciso falar o nome, o grupo cresceu depois que eles se mudaram, todos amigos, mas nem todos se conheciam.

Cada um falou por no máximo 2 minutos. E foi emocionante.

Quem conseguiu traduzir em palavras o sentimento de todos nós, explicou o quanto foi especial, e maravilhoso, ser ouvido com atenção, respeito e cuidado.

Estávamos todos sinceramente interessados no que o outro estava dizendo. Só quando a emoção tomou conta do grupo, nos demos conta do silêncio que reinou durante todo o tempo.

Não havia um sentimento de saudades, a internet realmente nos mantém conectados. Mas o contato ao vivo, o toque, a emoção do momento, o clima, a luz, o vento, os perfumes, tudo isso fez muita diferença.

"Quero um dia poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e  às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena." Adriana Britto

Sim, concordo com ela, vale à pena.

3 comentários:

  1. Oi Érima,
    Lindo o que você escreveu, conseguiu captar maravilhosamente a atmosfera do encontro.
    Obrigado
    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Oi Érima,
    Lindo o que você escreveu, conseguiu captar maravilhosamente a atmosfera do encontro.
    Obrigado
    Flávio

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou Flavinho! Fico muito feliz! bjs

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!