domingo, 1 de maio de 2011

Frases

Érima de Andrade

Sempre me impressiono quando falo alguma coisa de manhã no consultório e percebo que aquela frase, dita tão ao acaso, cabe perfeitamente em todos os atendimentos do dia.

Como no momento, estou num processo de refazer a clientela, depois de quase três anos sem atender ninguém como terapeuta ocupacional, e cheia de horários vagos, me pego usando a mesma frase ao longo de toda semana! E invariavelmente, ela cabe! Uma mesma frase várias situações. Ou um mesmo exemplo, e de novo, várias situações.

É impressionante como algumas frases nos marcam. Eu criei o hábito de anotar frases que em algum momento foram absolutamente significativas para mim. Pelos motivos mais diversos. Algumas continuam significativas, outras me trazem boas lembranças, mas não mexem mais comigo; outras ainda, nem ao menos lembro de onde tirei, continuo gostando delas, mas não significam mais nada para mim.

Quem sabe uma dessas é exatamente o que você precisa ler hoje?

“Mais uma vez, a revolução é pessoal: você muda e o mundo muda pra você. Muda como? Libertando o pensamento – soltando amarras, redescobrindo as palavras, flexionando o seu pensar pra cá, pra lá e pracolá sem medo, sem barreiras, sem gavetas de fundo falso cheia de pensamentos ocultos (...) Deixando sair fluentemente o que você pensa, mesmo que a princípio seja só com seus botões.” Sonia Hirsh

“Para viver qualquer fase com alegria, viver com elegância e vitalidade, é preciso acreditar que vale a pena. Que existem modos de ser feliz, mais feliz, e que podemos persegui-los.” Lya Luft

“Você não pode ser outro além de você mesmo. Então relaxe. A existência necessita de você tal como você é.” Osho

“Liberdade é você amar aceitando a possibilidade de não ser amado.” Sonia - Prem Vipassana
    
E você, tem alguma frase especial?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!