domingo, 1 de dezembro de 2013

Pão de passas

Érima de Andrade

Li um artigo escrito por Natália Spinacé, sobre um livro chamado A Cozinha das Escritoras. Ele traz os hábitos culinários de grandes nomes da literatura, entre elas Agatha Christie.

Os hábitos alimentares e sua influência sobre a vida das autoras é o ponto de partida do livro escrito por Stefania Aphel Barzini, organizado para descrever a personalidade de cada uma e satisfazer a curiosidade dos leitores. “Sempre usei a comida para entender as pessoas,” afirma Stefania, “dificilmente falha.”

Natália conta no artigo que diferente do que imaginava, Agatha Christie escrevia acompanhada de uma taça de creme de leite. Ela amava cozinhar desde a infância – algo incomum para uma moça classe alta britânica, que cresceu cercada por cozinheiras.

Achei muito interessante. No livro Stefania além de descrever os hábitos alimentares das escritoras, reuniu as receitas prediletas de algumas. No artigo, havia de brinde uma das receitas da Agatha Christie, pão de passas. Achei com a cara do natal. Que tal experimentar fazer para o lanche do dia 25?

Pão de passas – receita da Agatha Christie

Ingredientes:
1 ovo;
200g de farinha;
100g de manteiga;
75g de açucar;
100g de uva-passa;
1 pitada de canela em pó;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
pré aqueça o forno a 200°C. Numa tigela, coloque farinha e a manteiga. Misture bem com a mão. Adicione os outros ingredientes e mexa novamente com a mão, até que a mistura se transforme numa massa homogênea. Faça bolinhas de cerca de 4 centímetros de diâmetro e coloque -as numa assadeira forrada com papel manteiga. Deixe assar por 25 minutos.


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!