sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal

Érima de Andrade

De novo, estamos no Natal, tempos de festas, encontros, celebrações. Para muitos, uma festa cristã, onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo. (Como festa religiosa, o Natal é comemorado no dia 25 de dezembro desde o século IV pela Igreja ocidental, e desde o século V pela Igreja oriental, celebrando o nascimento de Jesus de Nazaré.)

Para outros Natal significa que é a noite da visita do Papai Noel, aquele bom velhinho que presenteia as crianças que se comportaram bem o ano inteiro. Papai Noel é uma figura lendária. Como toda lenda, combina fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação.

Maria De Fátima Cardoso explica que Papai Noel representa esta parte de nós mesmos que está aberta a presentear, a receber, a amar sem discriminar, ir além de si mesmo e compartilhar... e se alegrar muito com essa qualidade, essa felicidade!!!” Ela acrescenta “Que Papai Noel em nós siga pelos caminhos , se realize!!!”

Para outras pessoas essas duas festas são uma só. E para você?

É, sem dúvidas, uma festa de encontros, eu-com-outros. Independente dos sentimentos que essa época desperta em você, eu desejo que sejam dias de alegrias, felicidades e união.

E para entrar no clima da festa que tal uma música? Vamos cantar Natal é Tempo de Festa, junto com esse coral regido pelo Pato Donald?


Natal é tempo de festa,
Queremos comemorar,
Que os anjos toquem os sinos
Para vida alegrar!

Que as bençãos do céu,
De Deus Salvador,
Nos deem um ano novo,
De paz e amor!

Que seja um feliz Natal,
Que os anjos digam amém,
Um ano de muita paz,
E saúde também!

Natal festa de criança,
Queremos papai Noel,

Que os sonhos se realizem,
Das estrelas do céu!

Desejam um feliz natal,
O ano novo também.

Natal é tempo de festa
Natal é tempo de festa
Natal é tempo de festa
De paz e amor.”

Para você eu desejo um feliz natal!!!!


Um comentário:

  1. Uma gracinha, adorei. Sou da geração dos primórdios do desenho animado...rsrsrsrs...curto muito. A mensagem é muito bacana. Bjos.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!