quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Para cuidar de você.

Querido Ser de Luz.

Você nasceu para viver em inteira sintonia com a melhor versão de Si Mesmo. Nasceu para amar quem você é e onde você está.

Ser de Infinita Luz, que caminha seguro e firme em seus próprios passos, que abraça os sonhos do próprio coração porque eles são importantes, sim, e porque eles são sagrados; nunca esqueça quem você é: um Ser de Luz com belíssimas possibilidades de aproveitar essa magnífica existência.

A vida lhe ensinou a apreciar imensamente o caminho percorrido; a respirar profundamente dizendo sim; e a acolher cada uma das transformações que você sente que ainda precisam acontecer em sua vida. Você é pleno de sabedoria.

Prepare-se Ser tão querido, generoso e gentil consigo, para um momento de carinho especial. Imagine uma caixa de cuidados para o Ser que decidiu dizer Sim a si mesmo, Você.

Eis uma sugestão, Flor de Luz, de um roteiro para aproveitar os produtos dessa sua caixa. Use sua sintonia e liberdade para decidir o melhor momento de usar, e como usar.

Que você esteja bem e seja feliz.

Comece colocando uma música, e enquanto ela preenche todo o espaço, aqueça a água para o chá e o escalda-pés.

Numa bacia de água morna, acrescente gotas de óleo essencial. Mergulhe seus pés nessa água enquanto saboreia o seu chá. Perceba os aromas e os sabores desse momento, permitindo que seu corpo inteiro relaxe.

Seque bem seus pés, e cubra-os com um esfoliante fazendo uma leve massagem. Seus pés, seus queridos pés, que lhe aguentam o dia inteiro, merecem esse cuidado.

Lave-os até retirar todo o creme, e sentado confortavelmente, com a ajuda de um hidratante, comece uma auto-massagem completa, dos pés para as pernas, depois o tronco, braços, mãos, cabeça, couro cabeludo, encerrando com a massagem no rosto. Dê sua atenção e seu cuidado a cada pequena parte do seu Ser. Entenda que cada partezinha do seu Ser é infinitamente abençoada o tempo todo, sinta isso ao longo da sua massagem.

Após a massagem, acenda um incenso e deite-se por um instante. Aproveite almofadinhas para a nuca e os olhos, e relaxe. Sinta seu corpo bem pesado, afundando completamente, de tal maneira que se você quisesse, seu corpo ficaria desenhado na terra quando você se levantasse. Deixe sair tudo o que tem cansado você ultimamente. Descanse. Relaxe. Permita que o aroma do incenso seja uma recordação desse momento de total cuidado com você mesmo. Deixe-se estar perfeitamente em paz, ouvindo a música que lhe acompanhou por todo esse processo.

Lembre-se de adoçar a vida cada vez que saborear uma balinha de algas. Nutra-se com o melhor, física e emocionalmente, por exemplo, saboreando seu chá com um biscoitinho. Coloque conscientemente sua energia no que lhe alimenta.

Permita-se lembrar que a qualquer hora, e em qualquer lugar, você pode cuidar de si. Você que é inteiro e que está presente em cada palavra que diz, em cada olhar que derrama sobre o mundo, em cada gesto de carinho com quem caminha ao meu lado, vive ciclos de encantamento e expansão. Desfrute-os.

Que você sinta conforto e bem-estar, sempre. Que você consiga sempre escolher o pensamento que lhe faz sentir melhor. Que você encontre auxilio por todo o caminho para se conectar ao seu verdadeiro Ser. Que você possa ser a melhor versão de Si Mesmo.

Receba a minha gratidão por me permitir participar desse seu momento.

Érima

2 comentários:

  1. Adorei, Érima!!
    Muito obrigada por levar essa linda mensagem para o seu mundo. Cuidar de si é importantíssimo!
    Feliz 2013, querida irmã de jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por tudo que aprendo com você!!!! Feliz sempre!!!

      Excluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!