quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como foi o ano de 2012 para você?

Érima de Andrade

Ontem, na reunião do grupo de meditação, nos fizemos essa pergunta: Como foi o ano de 2012 para você?

Enquanto eu ouvia sobre o ano das outras pessoas, uma imagem clara se formou na minha mente: meu ano foi como a cena da ponte invisível.

Lembrei dessa cena específica de um filme do Indiana Jones: o personagem sai de um túnel e encontra um abismo entre ele e a estrada que deve seguir. A principio sem pontes, sem cipós, sem caminhos possíveis.

Desde o inicio dessa jornada, Indiana segue as instruções do diário do seu pai. E segundo o diário, ele deve dar o passo da fé para transpor a salvo esse obstáculo. Ele então fecha seus olhos, ergue o pé na direção do abismo e… confia.

Para sua surpresa, havia uma ponte sólida e forte, mas impossível de ser vista do ângulo que ele estava. Pisando em solo firme, ele inicia a caminhada que o leva ao outro lado com segurança.

E essa foi a minha descoberta desse ano de 2012: mesmo que a principio eu só veja o abismo, as pontes estão lá.

Me descobri amparada, em segurança, amada e cercada de amigos. Nunca estive só, mas em alguns momentos, aconteceu de me esquecer disso. 2012 se encarregou de me lembrar que sempre houve pontes sobre os abismos.

Devidamente conectada a essas bençãos, que nunca deixei de receber, sigo atravessando a ponte que me leva a um 2013 repleto de realizações.

Que você também se lembre do quanto é diariamente abençoado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!