domingo, 2 de dezembro de 2012

Enfim dezembro!

Érima de Andrade

Enfim dezembro!

E vamos nós de novo ouvir/falar: “nossa, como esse ano passou rápido!”
Já já será 2013, porque dezembro, tradicionalmente mês cheio de festas publicas e particulares, passa voando.

Então, essa é a hora de repensar escolhas. É um bom momento para se planejar, traçar metas, objetivos, estratégias, e se organizar da melhor maneira possível para as mudanças que precisam ser feitas.

Avalie o que aconteceu com você durante o ano. O que tem acontecido na sua vida? Você está satisfeito com o rumo que sua vida está tomando? Suas escolhas estão alinhadas ao que você quer para você? Tem pendências para o ano que vem? Tem alguma correção de rota a ser feita?

Todos temos uma tendência de permitir processos de repetição. Por isso é tão importante se olhar, lembrar quem você é, do que você gosta e o que lhe faz feliz, para sempre que necessário, corrigir/acertar, ou manter a rota no caminho da sua realização.

Você está fazendo aquilo que lhe faz bem? Você está fazendo aquilo que faz melhor? No que você é bom? Tem usado esse seu talento para alcançar seus objetivos? Como você reage diante das dificuldades? Como você reage diante das oportunidades?

A essa altura da vida, você já sabe que nenhuma mudança é mágica, e que não acontece do dia para noite. Toda mudança é um processo, depende mais da força de vontade e atitudes realizadoras, do que planejamento. É preciso paciência e persistência para que seus planos se concretizem, para que as mudanças aconteçam em você, e na sua vida, no próximo ano. É preciso colocar em prática as mudanças que você quer na sua vida, para que elas realmente aconteçam.

Mas antes de tudo, é preciso saber, o que você quer para você? O que você escolhe para sua vida? O que faz você feliz? Do que você gosta? O que precisa ser alterado na sua estratégia de vida para que você se sinta útil, pertencendo e feliz? Aonde você quer chegar?

Aproveite esse clima de empolgação e de planos para o futuro, que sempre impera em dezembro, para tomar providências que acelerem suas mudanças. Um ano novo vai começar,
torne-o novo. Explore as possibilidades infinitas das escolhas, as chances de mudança e oportunidades de crescimento e de transformação dos mesmos velhos padrões de pensamentos e sentimentos. Identifique quais atividades e atitudes serão mais favoráveis no seu dia-a-dia para lhe colocar na direção do que você procura. Invista em você e agradeça sempre que possível.

Se queres um novo caminho, tens que aprender a deixar para trás o que já não tem significado para ti, para assim, dar lugar ao novo que é a tua mais pura realidade. A realidade que pertence ao conhecimento de ti mesmo; abrangendo áreas do teu ser que precisam e devem ser expandidas, para que possa saltar para mais perto da tua origem. Decide esquecer o que traz bloqueio a tua jornada, a tua alegria, a tua confiança; o que traz medos e inseguranças aos teus planos. Decide esquecer o que não pode te dar consciência do teu potencial que é feito para ser atento, criativo e amoroso. Coloca tua atenção na sutileza, na integridade dos teus verdadeiros sentimentos, que mostram o caminho a ser percorrido para que sejas puro de coração. Desfruta disso, é o único meio de compreender que a vida brota de cada momento presente que doares a ti próprio.” (Estação Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!