domingo, 8 de julho de 2012

Música!

Érima de Andrade

Toda 2° feira é dia de cantar lá no Espaço Corporal Vania Maciel. É um compromisso do maestro Wagner Leão, mas é um canto sem compromisso.

Explico: o grupo não tem intenção nenhuma de formar um coral e se apresentar. É
“apenas” um momento socializante, desestressante e revigorante.

Cantamos para
espantar os males, como dizia minha avó. E a música tem mesmo esse poder.

A música pode, por exemplo,
alterar o seu humor. Está difícil levantar de manhã com esse friozinho? Experimente programar uma música agitada para tocar nessa hora.

Está difícil
relaxar depois de um dia tenso? Experimente botar para tocar uma música lenta e suave ao chegar em casa.

Está difícil manter o
ânimo na caminhada? Experimente se fazer acompanhar por músicas Pop.

Aqui cabe um parênteses: uma pesquisa em academias demonstrou o aumento no rendimento dos alunos nas esteiras quando ouviam
musica Pop. Mas essa mesma pesquisa, também demonstrou, um aumento maior ainda se a trilha sonora fosse Lady Gaga. Então, se está difícil manter aquela caminhada diária, leve Lady Gaga com você e surpreenda-se com os resultados!

Ser surpreendido por uma música durante o dia revigora de tal maneira que pode influenciar o seu comportamento durante
toda a semana. Você consegue ficar indiferente quando ouve uma boa música? Consegue não se deixar influenciar por ela? Pois afirmo: nem os surdos conseguem. Até eles reagem as vibrações que recebem.

O aniversário de 130 anos da criação do Banco Sabadell, um banco espanhol, foi comemorado com a campanha Som Sabadell. Eles organizaram um
flashmob com a Orquestra Simfònica del Vallès e os coros Lieder Câmera, Amics de l'Òpera e o Coral Belles Arts. Toda ação e a reação foram devidamente filmados. Vale à pena ver, no vídeo abaixo, a emoção de quem passava por ali na hora.

Você consegue ficar indiferente a essa apresentação?

Um comentário:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!