domingo, 24 de dezembro de 2017

Que venha 2018!

Érima de Andrade

Penúltimo post do ano. No último farei uma retrospectiva do blog em 2017. Nesse post já vou falar de 2018. Mas sempre é tempo de desejar uma linda noite de natal! Boas festas aí! 
O despertar do amor foi o grande assunto na minha vida em 2017. Então vou começar lhe desejando tempo para fazer os reparos necessários no seu coração, antes que o ano acabe, para que o amor desperte plenamente em você em 2018. 


Aproveita o jantar, a ceia, os encontros de hoje, e limpe seu coração para o ano novo. Se prepare para viver com muito amor, e coração limpo, o ano novo que vai chegar.



Eu desejo que antes que chegue 2018, você possa realmente limpar seu coração de todas as mágoas que ainda restam desse ano que passou. Desejo que você perceba que não vale a pena virar o ano com essa água parada, essa má-água, essa mágoa, esse ressentimento, essa contaminação que impede os bons relacionamentos.



É isso que a mágoa tira de você, bons relacionamentos. Os relacionamentos contaminados não tem verdade, honestidade, transparência, cooperação. Você quer se relacionar sem nada disso nesse ano que vai começar? Se não, abra-se para dar, per-doar, doar o seu perdão para limpar suas relações e abrir caminho para receber a água nova da vida. Deixe entrar o ar novo, o ar do ano novo, a água nova e purificadora que permite um fluxo de vida livre de ressentimentos. Um ano novo livre da contaminação.



A gente cresce na relação com o outro. Ao longo do ano você pode ter se deparado com situações difíceis, obstáculos e limites. Você pode ter precisado abrir mão. Você pode ter se dado conta do tamanho de um problema. Você pode ter pedido ajuda por não dar conta sozinho. Coisas ruins realmente acontecem.

Mas também, com certeza, você pode perceber os bons resultados.
Você pode constatar muita coisa concreta e sólida que conquistou na sua vida nesse ano. Você pode viver encontros, reencontros, alegrias, amizades. 

Um dia pode ter sido muito difícil, mas houve outros com tudo de bom. Onde você vai colocar o seu foco nessa virada? No que deu errado, nas mágoas, ou no que deu certo e lhe trouxe felicidade?



Você pode escolher um novo e mais feliz ano. Suas escolhas fizeram o seu caminho nesse ano que passou, e agora você pode se abrir para novas escolhas, novos caminhos, novas possibilidades, novos desafios e novas responsabilidades. Você pode escolher ser feliz com o que lhe acontece todos os dias, pode escolher ter um feliz ano novo.



Eu acredito que o momento presente sempre tem tudo que precisamos para lidar com o que quer que seja. Acredito que sempre existe uma forma de aprender com tudo o que acontece. Acredito que o melhor sempre se manifesta, mesmo que a gente não sinta assim em cada situação. 

Mas olhar o que lhe acontece sabendo que é o melhor que pode lhe acontecer, ajuda a agradecer e a lidar seja com o que for. Assim a vida fica mais leve, amorosa e divertida. Agradeça, agradeça, agradeça.


Desejo que para além de um ano com pragmatismo, eficiência e dedicação, que você tenha bons encontros. Que você possa se organizar para trocar compromissos por encontros. Que possa verdadeiramente estar com o outro, nos eu-com-outro que a vida vai lhe oferecer.



Que você possa fazer as mudanças necessárias para a vida que deseja ter. Saiba que deixar de fazer o que fazia, é uma mudança; e passar a fazer o que não fazia antes, também é.

Permita-se dividir com suas pessoas queridas, tudo que lhe acontece. É muito bom poder compartilhar. Permita-se dividir coisas boas, conquistas, responsabilidades, dificuldades, sucessos, desafios, bons resultados.
Permita-se cultivar relacionamentos saudáveis, construtivos, estimulantes. 

Celebre, mesmo que discretamente, suas vitórias. Aprenda com suas derrotas. Faça do ano um ano novo permitindo que as sementes de um novo tempo, feliz e próspero, fecundem seu coração, sua mente, seu corpo, sua alma. 

“Assim é a vida.
Sempre outra, sempre a mesma.” José Maria Gomes Neto 
Que o amor lhe acompanhe sempre. 
Bem-vindo 2018 com suas bençãos! 

Obs: desconheço a autoria das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!