domingo, 21 de maio de 2017

Prece do Amor

Érima de Andrade

Comigo aconteceu assim, eu fazia yoga, e lá surgiu a ideia de um grupo. Soubemos de uma creche comunitária que tinha muitas dificuldades.
Quisemos ajudar.

Lá mesmo no espaço da aula, passamos a doar nosso tempo, e habilidades, para atender as quartas-feiras de manhã, quem precisasse. Muitas opções de cuidados afetivos e efetivos, pois éramos um grupo de várias pessoas com boa vontade. Oferecíamos, entre outras coisas, massagem nos pés, Reiki, cromoterapia, escuta terapêutica e tudo que pudesse resultar em bem-estar a quem recebia.

Quem era atendido oferecia um item da lista de necessidades da creche, e tudo que era arrecadado, ia direto para lá. Uma relação onde todo mundo ganhava. Uma corrente de ajuda que se mostrou muito efetiva, sem sobrecarregar ninguém.

Sempre fazíamos um momento de oração, ou meditação, para nos harmonizarmos antes de receber as pessoas. Com o tempo, as pessoas que não podiam ir as quartas de manhã, começaram a colocar seus nomes para que a oração as beneficiasse também. E assim eu aprendi, que sempre posso fazer uma oração, ou um pensamento bom, quando não posso ajudar de outra maneira.

Mais tarde aprendi que mesmo quando posso ajudar mais concretamente, a prece torna a ajuda mais efetiva, agrega benefícios, e então não parei mais de rezar.

A creche foi “adotada” pela prefeitura, não precisa mais das nossas doações. Mas a roda de meditação e orações em benefícios de todos os seres, continua acontecendo as quartas de manhã. Mesmo quando não consigo ir, me sinto lá. Acho linda essa oferta.

A lição mais marcante dessa experiência foi descobrir o poder de uma boa intenção direcionada. Sigo até hoje fazendo um momento de silêncio e vibrando positivo para todo ser que me pede, ou que sei que está vivendo um momento complicado.

Não tenho o poder de saber o que é melhor para quem recebe. Em vez de vibrar que isso ou aquilo aconteça, peço para que o melhor para ele se manifeste. Em todas as situações, seja superar obstáculos, receber bênçãos, recuperar saúde, encontrar soluções, obter clareza em relação às decisões que devem ser tomadas, peço que o melhor se manifeste.

Ainda que você não tenha certeza que rezar vai ajudar, você também pode rezar pedindo ajuda para que o melhor se manifeste. Pode rezar para Deus, para seres iluminados, guardiões, protetores, o que fizer mais sentido para você. Acredite, em algum nível essa energia envolve e faz diferença para você e para quem você quer beneficiar.

Pelo menos você pode se abrir para essa possibilidade. Eu sei que funciona. Já senti em mim esse poder da oração.

Se ao ler isso, você quiser praticar essa oferta de boas vibrações, e não souber como, é simples, faça do seu jeito. Como for mais confortável para você.

Na minha experiência, um momento de silêncio interno ajuda a focar na energia que quero emanar para mim, ou para um ser querido. Rezar para si mesmo ou pelo benefício dos outros tem o mesmo poder. Sinta-se livre para escolher a cada momento, para onde irá sua intenção.

Se você for uma pessoa musical, você pode visualizar, imaginar, a pessoa que você deseja beneficiar envolvida numa canção.

Se lhe faltam palavras para uma prece, ou nenhuma música transmite o que você deseja no momento, envolva a pessoa em luz. Se quiser colocar uma cor nessa luz, fique à vontade. O que importa é sua intenção de envolver alguém numa energia boa, mesmo que a distância.

Se for mais fácil para você nomear o sentimento que quer transmitir, tudo bem também. Pense amor, por exemplo, e intencione que o amor chegue nesse alguém.

Se não quiser colocar um foco em ninguém específico, também é ótimo. Após respirar e se colocar internamente silencioso, deseje que o amor e a luz envolvam todos os seres, e que todos os seres, em todos os mundos, sejam felizes.

Claro, é apenas uma sugestão. Use a vibração/intenção que lhe parecer melhor.

Uma amiga muito querida, me apresentou essa prece do amor
. Ela é uma pessoa musical, então a prece cantada a conecta melhor. Canta direcionada a alguém, encarnado ou não, e canta também para ela mesma se harmonizar. Nesses momentos, sente que se conecta com sua melhor parte e que seu amor alcança os seus queridos. E é sempre bom.

Quem sabe essa prece não é tudo que você precisa nesse momento?

Prece do Amor

“Como estiveres agora, nosso bom Deus te guarde.
Como estiveres pensando, nosso bom Deus te use.
Onde te encontres na vida, que Deus te ilumine.
Com quem estejas seguindo, nosso senhor te guie.
No que fizeres tu, peço ao bom Deus que possa te amparar,
Em cada passo teu a mão de Deus virá te abençoar.” Chico Xavier – Emmanuel


Se preferir, ore cantando.

                        

Que você seja feliz. Que você encontre a paz. Que haja luz e amor em sua vida. Que você possa sempre agradecer.

8 comentários:

  1. Gostei demais, Érima! Tomei a liberdade de publicá-la no Face. Como é do Emmanuel, acho que você vai entender e aceitar esta minha idéia, certo?
    Enfim, mais um agradecimento meu...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga texto lindo me levou de volta no tempo e ao mesmo tempo me confortou neste tempo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também viajei na nossa história. Como somos felizardas por ter tão boas lembranças. Beijos

      Excluir
  3. Muito lindo Érima você é maravilhosa, mesmo distante sempre está nos ajudando.Sou
    muito grata ao universo por ser sua amiga.Bjs

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!