domingo, 3 de abril de 2016

100.000 leitores!

Érima de Andrade

Que legal! 100 mil leitores! No momento que escrevo esse texto, a página de estatística do blog registra
100.102 leitores! Gratidão infinita a todos que passam, ou já passaram por aqui. Gratidão por cada olhar, cada comentário, cada momento. Gratidão por cada aprendizado. Gratidão pela percepção cada vez mais clara que sim, vale a pena compartilhar o que eu penso, escrevo, aprendo.

Números redondos... há toda uma magia nesses números. O redondo tem o sentido de cheio, completo. “E, quando se completam, adquirem a forma perfeita, "redonda", esférica e sem arestas, de uma proeza humana. ”(Luiz Zanin). Cem mil leitores, uma proeza sem dúvidas para um blog basicamente de textos grandes...

Esse blog nasceu sem muito compromisso. Queria, de alguma maneira, continuar as conversas do consultório. Quem trabalha com humanos sabe que somos mais parecidos que diferentes. Então sei que as respostas às questões levantadas por um paciente funcionam com várias outras pessoas. Senti que as conversas no consultório poderiam ajudar essas pessoas que não estão numa terapia, mas estão buscando entender o que acontece com elas. Como geminiano ama compartilhar informações, escrever esse blog foi quase um caminho natural.

A gente nunca sabe como o outro vai reagir a uma fala nossa, nem o que de fato ele ouve. Também não se tem ideia de como as pessoas vão receber esse ou aquele texto. Vira e mexe me surpreendo com a audiência semanal de um texto de anos atrás! Vai saber que caminhos levaram até ele tanta gente ao mesmo tempo... Só sei que acontece.

Muitas pessoas entram em contato comigo para dizer que acham que esse ou aquele texto foi feito pensando nelas. Dizem que esclareceu uma questão que estavam vivendo, e ficam muito gratas de encontrar meu blog. Que bom que pude ajudar!

Os textos são inspirados em ninguém e em todo mundo. Somos únicos e ao mesmo tempo tão iguais. Os caminhos para o autoconhecimento são comuns a todos. A questão que levou a busca pelo autoconhecimento é individual. Tão humano e tão lindo.

Não sei o que faz as pessoas chegarem ao blog, mas sei que o meu texto faz voltarem para ler mais um pouquinho. E assim cheguei aos cem mil leitores. Obrigada!

Uma questão levantada por um cliente, ou por um amigo, ou por um e-mail, pode inspirar um post; os eventos produzidos por amigos podem virar um post; um texto que considero inspirador vira um post.

Clientes sem foco inspiram textos sobre objetivos e metas; clientes com várias versões da mesma história inspiram textos sobre edição de lembranças e memórias; clientes com perdas cognitivas inspiram textos de neuróbica, e assim esse blog vai sendo construído, pulando de um assunto para o outro sem cerimônia, na crença de que leitores que valem a pena sempre querem ser estimulados por coisas diferentes.

Todos os textos e imagens deste blog são de minha autoria, salvo exceções mencionadas. No caso de encaminhamento de posts e/ou divulgação de conteúdo, ideias e imagens, por favor, não deixe de citar os devidos créditos. Surpreendentemente, mesmo lendo aí embaixo, postado por Érima, e aí em cima Érima de Andrade, algumas pessoas consideram que o texto apareceu magicamente, e que por isso é de domínio público e pode ser divulgado sem me dar o crédito da autoria.

Então a esses, explico regras básicas de gramática. Quando citamos um autor, colocamos o texto, ou a frase, entre aspas, seguido do nome de quem falou ou escreveu a frase ou texto. Se, mesmo pesquisando, não descobrimos a autoria de quem colocou no papel aquela ideia que cabe tão bem no que você está redigindo, ainda assim, colocamos o texto entre aspas e acrescentamos a informação de autoria desconhecida. Simples não é?

Então, deixando mais claro ainda, se o texto que você gostou e quer usar, não estiver entre aspas, foi totalmente escrito por mim. Obrigada por respeitar a minha produção.

Desabafo feito, sigo na torcida para que esse espaço inspire outros terapeutas ocupacionais a escreverem sobre suas práticas.

E como não dá para chegar aos cem mil sem acordar cantando, segue uma canção deliciosa da Flávia Wenceslau, que eu gosto tanto que já até postei aqui no blog. Vale a reprise, vamos cantar Pé de Alegria?



"Eu hoje tô feliz da vida
Em mim um pé de alegria resolveu brotar
E acho que de tão contente
Em uma borboleta de três cores
Verde, rosa e amarelinha vou me transformar
E voar no céu azul claro
Que é claro que eu te amo meu amor 

As coisas que sofri calada
As lágrimas na madrugada só o tempo mesmo que curou
Felicidade é diferente
É livre, leve e consciente
E não vem em disco voador
Vem da paz de olhar profundamente
E ver dentro da gente algum valor



Eu hoje tô feliz da vida
E lembro das longas histórias que meu pai um dia me contou
E acho que de tão contente
Vou realmente ler o livro que há tanto tempo você me emprestou
Mas só vou gostar se for poesia que fale das belezas do amor
E voar no céu azul claro
Que é claro que eu te quero aonde eu for

Eu hoje tô feliz da vida
Em mim um pé de alegria resolveu brotar
E acho que de tão contente
Em uma borboleta de três cores
Verde, rosa e amarelinha vou me transformar
E voar no céu azul claro
Que é claro que eu te amo meu amor
E voar no céu azul claro
Que é claro que eu te quero aonde eu for"


PS: agora o blog tem também uma página no Facebook, dê uma olhada: https://www.facebook.com/erimadeandrade.blog/






Borboletas:http://amarnaartesanatoeimagens.blogspot.com.br/2014/04/borboletas-coloridas-em-imagens-png.html

3 comentários:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!