domingo, 30 de novembro de 2014

De volta aos atendimentos!

Queridos todos,


Como vocês sabem passei esse ano de 2014 as voltas com o tratamento do câncer de mama (mastectomia, quimioterapia, transfusão, radioterapia e exames mil). Graças a Deus isso passou, virei essa página! Obrigada Alexandre Vianna e Ricardo Salgado!

Agora estou de volta, com força total, aos atendimentos como psicoterapeuta ocupacional. Estou atendendo, com hora marcada, no meu consultório no Itaipu Multicenter, sala 308, e também por Skype: erima.de.andrade

Quem sabe não é o seu momento de começar um trabalho de autoconhecimento?

Espero por você!

Beijos,

Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional- Crefito2 4284TO
21 979533133 ou 21 26099092
erimacba@gmail.com

Ps: segue um texto meu sobre por que fazer terapia, achei que seria interessante falar um pouco sobre isso também. Beijos


Por que fazer terapia?


Érima de Andrade
O que leva alguém a buscar uma terapia, ou qualquer outro trabalho de autoconhecimento?

Todos buscam a mesma coisa, mesmo que não tenham clareza da resposta: independência emocional. E como se conquista a independência emocional? Pensando sobre a própria vida, compreendendo seus processos internos, buscando novos caminhos. É isso que você faz numa terapia.

Novos caminhos? Sim, pois se não existe uma satisfação para onde seus caminhos estão lhe levando é hora de repensar e mudar. De repensar os erros que se repetem na sua vida e as virtudes que não estão sendo praticadas. De olhar suas positividades e negatividades, hora de uma honesta auto-observação. É hora de traçar novos rumos. A esse trajeto damos o nome de autoconhecimento.

Numa terapia você vai ter a oportunidade, o impulso, a chave para começar esse novo caminho. Terapeutas ajudam a tornar visível o seu mundo interno, auxiliam a buscar respostas dentro de você e assim você pode escolher com segurança por onde caminhar.

Terapeutas não têm as respostas, todas as respostas são internas e pessoais. Mas terapeutas tem disponibilidade para ouvir, para tocar, são uma presença discreta que pode às vezes suscitar um novo começo. Mas também têm essa impotência para determinar, para resolver, para viver no lugar de. A escolha é sempre do cliente, cabe ao terapeuta apoiar e acolher.

Acolher e ajudar a viver no momento presente. A fuga do momento presente tem como consequência a incapacidade de tomar decisões no momento certo. Quem só pensa no futuro, ou vive no passado, desaprende a interagir com as coisas que estão diante dos seus olhos. Vivem uma insatisfação eterna dos que não valorizam o que possuem, desejando sempre o que está distante. E quando conseguem, passam imediatamente a desejar outras coisas ainda mais difíceis.

Viver no momento presente traz solidez. E a solidez torna possível a nossa felicidade. Quando você é sólido, as pessoas podem confiar em você, suas relações melhoram. Oferecer solidez as pessoas que você ama é como oferecer o frescor a sua relação.

E estando presente e sólido você pode ampliar seu campo de visão, fazer escolhas mais conscientes, caminhar mais seguro, com presença, abertura e motivação. Lembre-se que por mais difícil que seja acreditar, toda situação tem uma saída, toda noite escura tem um fim brilhante.

 "É assim mesmo... antes do amanhecer... a escuridão é grande, mas chegam os raios de luz, trazendo vida para nossos corações. Existe até uma meditação assim, você se levanta antes do Sol nascer, se posiciona em direção ao nascimento dele, senta-se confortavelmente e respira calma e profundamente, prestando atenção na sua respiração. E observa... num momento a luz se faz.” Regina Saraceni 


Não é mágico, algumas vezes não é rápido, mas fazer terapia sempre vale à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!