domingo, 24 de agosto de 2014

Mãos

Érima de Andrade 

Sempre que penso nas mãos, lembro de um verso de uma poesia que ouvi num concurso de poesias no colégio: “minhas suaves e poderosas mãos... com elas eu toco as profundezas do mundo.” Lembro que a autora se chama Ana Maria, mas não lembro o sobrenome, e o Google não me ajudou dessa vez...

Suaves e poderosas mãos... como essas palavras descrevem bem esse pedaço da nossa anatomia!

Suave no toque, no carinho, no cuidado; poderosa na massagem, na escrita, no fazer. Com elas tocamos e transformamos as profundezas do mundo, a Ana Maria tem toda razão!

E mesmo sendo assim tão importante, às vezes nem reparamos nelas... Claro, que se houver algum desconforto, vamos nota-las, mas se tudo estiver correndo bem, nem a olhamos. Já reparou nas suas mãos? Você cuida das suas mãos? Dedica a elas um tempo especial de cuidados? Já massageou suas mãos?

Por quê?  

Por que é bom! Receber uma boa massagem nas mãos, além de relaxante, é extremamente gostoso.

Quer experimentar?

Então mãos a obra! Vamos à massagem!

Comece percebendo a sua mão. Toque nela como se estivesse vendo-a pela primeira vez. Descubra as possibilidades de suas articulações, rotação, flexão, extensão, de cada dedo e depois, da mão como um todo.

Com o polegar, massageie a palma da mão, do punho para os dedos e do centro para a borda. Depois com o polegar e o indicador, puxe cada dedo como se fosse tirar uma luva muito apertada. E então massageie toda a superfície, palma e dorso, usando a palma e dedos de sua mão.

E aí, troque de mão e repita os movimentos.

Para terminar, feche os seus olhos e foque em sentir o toque, a pele, a textura, a temperatura, permitindo-se descobrir todas as sensações oferecidas por suas mãos. Agradeça as suas suaves e poderosas mãos. Descubra-as. Você só tem a ganhar.


Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!