domingo, 5 de novembro de 2017

Adulto Índigo

Érima de Andrade

Eu me descobri adulto índigo e resolvi falar sobre isso. Os índigos começaram, na sua maioria, a
encarnar no planeta depois da segunda grande guerra. Na década de 70 houve um aumento tão grande de índigos encarnando que eles não puderam mais ser ignorados. Se é que foram em algum momento.

Índigos tem a missão de mudar a maneira de ver e fazer as coisas, independente de fronteiras e de classes sociais.
Os índigos têm por missão de vida ser responsáveis por cada uma das suas ações, palavras, sentimentos e pensamentos. Vieram ajudar na transição positiva do planeta. Em outras palavras, vieram mudar o mundo para melhor.

Isso não significa que todo índigo vai se tornar uma referência mundial, nem ao menos referência nacional. Muitos índigos têm a missão de impactar apenas uma vida e sabem que ao trazer qualidade ao seu entorno, somará com outro índigo ao lado, que também trouxe qualidade ao seu pedaço de mundo, que se
somará a muitos outros em todo o planeta, e assim, a mudança acontece.

A energia índigo veio abrir caminho para a chegada da energia cristal, que veio em grande número uma geração depois. Na sua grande maioria, os cristais encarnaram a partir dos anos 2000, então é mais difícil falar de adultos cristais. Porém muitos índigos já se tornaram adultos e já estão por aí impactando o planeta.

Pode ser que você não tenha nascido índigo, mas que tenha sido impactado por um índigo e passou a desenvolver características índigos. Que ótimo! Se assim for, você já está colaborando para a mudança positiva que queremos ver na Terra.

Também por ter sido impactado por cristais, você pode estar desenvolvendo características cristais e dessa maneira ajudando o mundo a se tornar um lugar melhor.

Pessoas índigos e cristais tem algumas características que as destacam. Recém saímos da Era de Peixes, entramos na Era de Aquário. Índigos e cristais estão mais preparados para essa nova era. Na Era de Peixes havia uma energia de cardume, de coletivo, uma sociedade que valorizava todo mundo fazer tudo do mesmo jeito. Era comum que os mais jovens aprendessem com os mais velhos, que por fazerem tudo sempre igual, já sabiam como se comunicar, conviver, trabalhar, exatamente como seus pais fizeram.

Na Era de Aquário valorizamos a individualidade, cada um segue a sua verdade, busca sua independência, a sua maneira de viver e ser feliz independente do roteiro social estabelecido. (Já reparou como é cada vez mais difícil combinar dia e hora para todos os seus amigos se encontrarem? 
Cada amigo tem uma rotina muito diferente dos demais. Totalmente Era de Aquário. Como também me lembrou uma amiga, em Peixes eram dois gêneros reconhecidos. Agora já são socialmente reconhecidos em torno de cem gêneros. Totalmente Era de Aquário.) Índigos e cristais vieram ajudar a mudar esse paradigma de todo dia tudo sempre igual, todo mundo vivendo da mesma maneira, todos aprendendo da mesma forma; vieram provocar uma revisão de valores. E nos tornamos a primeira geração a aprender com os mais novos. Eles simplesmente sabem mais. 

Índigos foram educados com os paradigmas da Era de Peixes, tiveram poucos ou nenhum modelo índigo para imitar. De modo geral tinham aversão aos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola. Se esforçaram para seguir o roteiro da vida tradicional, do trabalho tradicional, das relações tradicionais, do “felizes para sempre” tradicional.

Mas a alma índigo não ficou satisfeita com sua vida adulta pré determinada, essa vida não trouxe a felicidade prometida. E muitos foram atrás de vidas e trabalhos mais significativos. Você conhece alguém que mudou de carreira depois de já estar estabelecido? Pois é, muitos mudaram, foram viver uma vida com mais propósito, flexibilidade e qualidade. Talvez sejam índigos.

Como os índigos são uma energia de transição, eles se sentem diferentes. Têm dificuldades para achar quem pense, sente e acredite como eles. Índigos precisam sempre saber por quê de qualquer coisa, especialmente quando se pede a eles que façam algo. São comumente questionadores, por conta disso, muitos foram considerados rebeldes e pessoas difíceis de conviver, mesmo tendo um forte senso de moral e ética. Sabe aquele seu conhecido que discute por tudo? Então, pode ser índigo.

Índigos têm um grau elevado de criatividade e apreciam fazer coisas, buscando a mudança justamente a partir disso. Têm profunda empatia pelos outros, embora tenham uma intolerância à estupidez. Podem ter problemas em se concentrar em determinadas tarefas, e podem ficar pulando para lá e para cá durante as conversações. E tudo bem, no fim tudo dá certo.

Índigos têm uma inteligência natural, apesar de não terem tido as melhores notas na escola. Eles olham situações, questões, problemas e sabem como resolvê-los, mas não são capazes de dizer o passo a passo. Simplesmente sabem a resposta, possuem um conhecimento, muitas vezes sem explicação. São intuitivos, espiritualizados, sensíveis as energias, e desde muito cedo, têm interesse por assuntos espirituais e esotéricos, se sentindo mais confortáveis em lugares mais místicos. Podem, inclusive, ter tido experiências psíquicas desde muito novos.

Os índigos têm um grande senso de missão, um desejo de fazer mudanças e ajudar as pessoas, mesmo que a princípio não saibam como fazer isso. Índigos sabem que estão aqui para ajudar, aprender e ensinar, e sentem urgência por querer mudar ou melhorar o mundo, se esforçando para alterar tudo o que consideram que não serve mais à humanidade. São adultos que se sentem bastante incomodados com desigualdades entre pessoas, destruição do planeta, e sentimentos e atitudes movidos pelo egoísmo.

Índigos são dinâmicos, inquietos, buscam manter acesa a faísca da transformação e da evolução permanente. Qualquer pessoa pode ter algumas dessas características, mas os índigos têm a maioria ou todas elas.

Os cristais se destacam por ter uma intuição ainda mais aguçada, e por serem mentalmente mais ágeis. Pensam no universo como um todo e não na unidade. São sensíveis e têm o poder de se desconectar do mundo, sentindo necessidade de se isolar em alguns momentos. São muito ligados a natureza, e tem uma personalidade mais tranquila e relaxada que os índigos. Cristais raramente se irritam, e têm o poder de acalmar todos o seu redor. Lugares com muito movimento, ou lotados, geram incômodos aos cristais. Eles gostam particularmente do contato com a água, tem necessidade de estar limpo, e de usar roupas leves e de fibras naturais.

Quer saber se você é índigo ou cristal?

É fácil. Existe um questionário que foi elaborado pela Dra. Mariella Norambuena, com a colaboração de Ester Munizaga. A Dra Mariella é diretora e fundadora do Centro Niños Índigo, no Chile, que tem como propósito difundir a temática relacionada a criança índigo e cristal e desenvolver uma metodologia educativa que sirva às necessidades de todas as crianças da América Latina.

São 40 perguntas, nenhuma é certa ou errada, mas todas devem ser respondidas com tempo e sinceridade. Leia atentamente cada afirmação e marque com um “v” em verdadeiro, significando que você se identifica com essa situação ou característica. E “f” em falso, quando não se sente representado pela característica descrita.

Responda com V (verdadeiro) ou F (falso):

1 – Fui considerado pelos demais como um adolescente problemático.

2 – Minha mãe conta que, antes de nascer, eu lhe disse qual era meu nome.

3 – Sempre fui rebelde e contestador. Custa-me respeitar às normas.

4 – Sinto um amor profundo pelas crianças e pelos animais. Existe uma conexão especial com eles.

5 – Aprendo facilmente de forma exploratória e experimentando. Resisto a aprender de memória.

6 – Tenho um olhar profundo e penetrante.

7 – Em geral, é difícil concentrar-me. No entanto, se algo me interessa, consigo concentrar-me com facilidade e persevero até que consigo o que me proponho.

8 – Necessito passar um tempo sozinho, sinto que poucas pessoas entendem minha necessidade de solidão.

9 – Sou capaz de antecipar-me às situações, em geral eu uso minha intuição.

10 – Tenho tendência a evitar as multidões; as aglomerações de centros comerciais, do metrô em horários de pico, os engarrafamentos, os ônibus cheios etc. me fazer mal.

11 – Sou capaz de perceber, de adivinhar o que os demais sentem e/ou pensam.

12 – Sou sensível e/ou alérgico a alguns alimentos, produtos químicos, luz solar e frequências eletromagnéticas (rádio, TV, microondas etc.)

13 – Não suporto mentira e manipulação.

14 – Sou muito sensível e a intensidade de minhas emoções faz-me sentir vulnerável.

15 – Concentrar-me nas aulas me custava muito, entretanto, se eu me apaixonasse pelo assunto, aprendia tudo com muita rapidez.

16 – Necessito estar diariamente em contato com a natureza, sinto que isso me equilibra e limpa todas as energias não harmoniosas.

17 – Sinto-me à vontade com o caos que parece reinar em minha vida. Prefiro viver em mudança constante.

18 – Sinto-me desconfortável e incomodado quando outras pessoas brigam ou sentem emoções negativas. Quando chego a um lugar percebo logo a energia negativa (o baixo astral) que domina o ambiente.

19 – Necessito me sentir respeitado para poder respeitar os demais.

20 – Comunico-me com facilidade com meus guias e mestres espirituais. Sempre converso com eles.

21 – Desde criança me diagnosticaram com Síndrome de Déficit de Atenção ou Hiperatividade ADD/ADHD.

22 – Não dou minha opinião a menos que me peçam conselho. Não gosto de interferir na vida dos demais.

23 – Sempre tive problemas com autoridade, questionando-a sempre. Necessito respeitar as lideranças para poder cumprir com as ordens.

24 – Não tolero ruídos altos, sons agudos e/ou gritos.

25 – Sempre me senti atraído pelo mundo espiritual.

26 – Quando me sinto irritado ou estressado, tomar um banho, nadar ou brincar na água me relaxa.

27 – Sempre fui muito curioso, necessito conhecer o porquê das coisas.

28 – Às vezes, eu costumava ter períodos de grande melancolia e tristeza.

29 – Em minha vida há certo caos e nem sei o motivo.

30 – Necessito vestir-me com roupas de fibra natural, outras roupas me irritam ou me carregam com eletricidade. Prefiro roupas cômodas e, se posso, evito vestir-me.

31 – Desde criança, expressava meus sentimentos e pensamentos não importando quem me escutava. Muitas vezes, tive de refrear essa característica.

32 – Prefiro consumir comida saudável e natural. Prefiro os vegetais a carne. Algumas vezes, os aditivos químicos me provocaram alergias, enxaquecas ou me deixaram irritável.

33 – Desde criança, sempre fui muito alegre, otimista e enérgico.

34 – Às vezes, me “desconecto”, em especial em situações muito intensas e traumáticas.

35 – Em minha idade adulta mantenho a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que é visto como dispersão.

36 – Necessito ajuda para aprender a conectar minha energia, por meio da atividade física, da natureza, dos esportes, das artes marciais, da yoga ou da dança.

37 – Sinto-me em harmonia com a natureza, tenho alto interesse pelos temas ecológicos.

38 – Custa-me muito expressar minhas emoções por medo de parecer diferente dos demais.

39 – Desde criança tinha amigos imaginários.

40 – A habilidade de tranquilizar e de curar os outros com minhas mãos sempre foi natural em mim.

Interpretação do resultado: “Atualmente, a maioria dos seres humanos possui um percentual das características índigo e cristal, e uma tendência não exclui a outra. Para saber seu resultado, some as vezes que respondeu “V” nas perguntas ímpares; o resultado corresponde à sua pontuação índigo. Some as vezes em que respondeu “V” nas perguntas pares; o resultado corresponde à sua pontuação cristal.

Se em cada grupo as suas respostas foram superior a 15, você é uma pessoa que se identifica ou manifesta características desse grupo.

As pessoas que apresentam o mesmo percentual em ambos os grupos, estão atravessando um processo de mudança vital.

As pessoas que responderam como verdadeiras menos de 15 questões, não necessariamente indica que, as características índigo ou cristal, não estão presentes em sua vida, senão que não são as que predominam nessa etapa de sua vida.”


Se descobriu índigo ou cristal? Bem-vindo ao time!

Se não faz parte desses grupos, tudo bem também! Onde quer que esteja, faça o seu melhor, independente do seu resultado.

“Você é um convidado. Deixe esta terra um pouco mais bonita, um pouco mais humana, um pouco mais amável, um pouco mais perfumada para todos os hóspedes desconhecidos que virão depois de você.

Deixe a sua marca. Você pode ter ido, mas o seu riso pode permanecer. Você pode ter ido, mas a sua dança pode permanecer. Você pode ter ido, mas a maneira como você viveu vai continuar criando suas vibrações próprias. No futuro as pessoas lembrarão, com gratidão, de que são herdeiros de um grande planeta e de uma grande raça de seres humanos.” Osho

2 comentários:

  1. Menina grandiosa , de grande valor e qualidade !

    Maravilhosa no escrever , no ser amiga , no ser humana !

    muito carinho e gratidão .

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!