domingo, 24 de setembro de 2017

Um Dia Perfeito

Érima de Andrade

Paula Abreu é uma é uma escritora, coach e treinadora de desenvolvimento pessoal inspiradíssima! E estou longe de ser a única achar isso. Nem sou a primeira. Se você não conhece seus conteúdos, vale a pena dar uma olhada no site Escolha sua Vida.

O post de hoje é sobre um exercício que ela propõe para que você tome consciência de quanto longe, ou não, você está de viver seu dia perfeito. Consciência é mesmo o primeiro passo para qualquer mudança. E ter um exercício que lhe ajude a ter consciência de quanto você é feliz na sua vida atual, é tudo de bom.

Todo dia é dia de escolher a vida que você quer viver. C
ada caminho escolhido tem seus desafios e oportunidades, seus prazeres e dissabores, e com certeza todas as suas consequências. Por isso, ter consciência de onde está e onde quer chegar, aumentam as possibilidades de consequências positivas para suas escolhas.

Com consciência de onde quer chegar, você pode fazer algo para mudar sua vida e, enfim, viver dias perfeitos. Não precisa esperar segunda feira, ano novo, nem aniversário. Se você está vivo, você pode escolher mudar para melhor em qualquer dia, em qualquer hora do seu dia. Como diz a Paula, “só é tarde demais se você não começar.”

Esse é um exercício seu, com você mesmo. Ou seja, se mentir nas respostas, é para você mesmo que estará mentindo. E aí, cabe perguntar: Por que você precisa mentir até para você?

Ninguém precisa ver suas respostas e, claro, ninguém vai corrigi-las. Até porque não tem nem certo, nem errado. Tem apenas onde você está e onde você quer chegar. Quanto mais específico você for, mais clareza terá dos seus objetivos. E clareza de onde quer chegar é fundamental para traçar um plano de como chegar até lá.

Sim, faça um planejamento, você não vai mudar tudo de uma vez. Dê um passo, consolide a mudança e depois dê outro passo. Se, por exemplo, no seu dia perfeito você leva sua comidinha saudável para o seu trabalho, e na sua vida atual isso ainda não está acontecendo, que primeiro passo você pode dar para alcançar esse objetivo?

Preparar um cardápio, fazer uma lista de compras de ingredientes e temperos, separar seus potes de transporte, agendar um dia para pré preparar seu cardápio da semana, e tudo o mais que considerar necessário para que se torne um hábito essa sua escolha.

E faça esse passo a passo para tudo que deseja mudar. Mas comece, dê esse primeiro passo tomando consciência. Faça o exercício com confiança na sua capacidade de escolher o que deseja para você todos os dias. A consciência de onde quer chegar será a motivação necessária para começar a caminhar.

Diz Paula Abreu: “Para fazer este exercício, esqueça todas as suas atuais limitações, sejam elas físicas, mentais, emocionais, financeiras, geográficas, etc. Apenas se permita SONHAR! E seja o mais detalhado e específico possível nas suas respostas.”

O MEU DIA PERFEITO

"No meu dia perfeito, eu acordo e faço…

O lugar onde eu moro é…

De manhã, eu…

Eu me sinto…

Eu penso…

Eu almoço com…

De tarde, eu…

Meu chefe/colegas de trabalho/clientes são…

Meu relacionamento com a minha família é…

No jantar, eu…

Antes de dormir, eu sou grato por…"


Se você ainda não está vivendo dias perfeitos, no que você escolhe investir primeiro para chegar lá? Qual será seu pequeno primeiro passo? 

Que você seja feliz com as consequências das suas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!