domingo, 26 de março de 2017

De novo, novo endereço

Érima de Andrade

Ano novo, vida nova. Dizem os astrólogos que o ano, de fato, começou agora, no equinócio de outubro.
Então é um bom momento para contar para vocês sobre a sala onde farei os atendimentos presenciais.

Por conta de uma paciente que não tinha possibilidade de conversar por Skype, saí atrás de um lugar onde pudesse atender, uma vez que os dois outros endereços fixos que usei, não estão mais disponíveis.

Sai atrás, no meu caso, significa: perguntei para as amigas se conheciam um lugar que eu pudesse sublocar. E amigas são mesmo tudo de bom!

A Cristina me disse que o marido, Rodnei Martins, que trabalha com Qi Gong, Shiatsu, Acupuntura, e dá aulas de Lian Gong em 18 Terapias, tem uma sala e não a usa terças e quintas antes das 17 horas. Ótimo!

E o melhor, perto da minha casa! Sinto muito se ficou ruim para vocês que não moram por aqui na Região Oceânica, mas para mim ficou perfeito! :)


Mentira, não sinto muito não... amei ser aqui perto! Anotem aí: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 4901, sala 202 – Itaipu – Niterói - RJ

Olhem como ficou simpática a mesa pronta para receber vocês:


Acredito que vocês já conheçam Shiatsu e Acupuntura. Mas a maioria, eu inclusive, não sabe o que é Qi Gong, nem Lian Gong. Como eu agora já sei, vou contar: são métodos tradicionais chineses de promoção de saúde, alguns chamam de ginásticas chinesa.

“O termo Qi Gong (pronuncia-se Chi Kung) se refere a um ramo da Medicina Tradicional Chinesa, que visa a mobilização da energia sutil do corpo (Qi), a correção de desarmonias e o reestabelecimento do equilíbrio da saúde física e emocional do praticante.”

“Dentre os benefícios principais dos praticantes de Qi Gong, destacam-se o restabelecimento da circulação adequada da energia e do sangue pelo corpo; o fortalecimento da respiração, circulação e digestão; o alívio do estresse do dia a dia; a absorção e armazenamento de Qi e a eliminação de energias perversas através do fortalecimento do sistema imunológico.”

Lian gong, (pronuncia- se Liam Cum) é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental a integrar a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental.
A prática do Lian Gong se fundamenta nos mesmos conceitos básicos da medicina Tradicional Chinesa que fundamentam a massagem Tui Na, a Acupuntura, a Fitoterapia Chinesa e o Qi Gong: o Qi, os Meridianos e a relação Yin e Yang.”

“Composto por uma série de 18 exercícios, o Lian Gong combate de lombalgias a dores nas articulações. Sua prática ajuda a aliviar tensões, diminui a irritação, aumenta o tônus muscular e corrige a má postura. Os exercícios, que devem ser conduzidos com foco na respiração e nos pés bem plantados no solo, alongam o corpo inteiro - da coluna cervical aos dedos do pé - com suavidade. Um de seus maiores benefícios é o alívio das dores nas costas.”

“O Lian Gong ajuda na circulação do sangue, dissolve aderências e inflamações dos tendões, restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo.”


Gostaram? Agora que vocês já sabem as novidades do novo endereço, eis os contatos para quem quiser saber um pouco mais:

Psicoterapia:
Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional
Crefito 2 4284

21 26099092
21 979533133
erimacba@gmail.com

Qi Gong; Shiatsu; Acupuntura; Lian Gong:
Rodnei Martins
Cerificado pela Associação Brasileira de Lian Gong em 18 Terapias

21 26191444
21 996084139
martins.rodnei@yahoo.com.br

"A plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo... É o que eu chamo de ócio criativo, uma situação que, segundo eu, se tornará cada vez mais difundida no futuro." 
Domenico De Masi

Comigo é assim mesmo, trabalho, aprendo e me divirto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!