domingo, 12 de abril de 2015

Reconstrução

Érima de Andrade

O dicionário informal on line, explica que
"reconstrução é ato de demolir e reconstruir no mesmo local uma construção com a mesma finalidade."

É isso mesmo. Reconstruímos alguma coisa depois que destruímos alguma coisa. Numa reconstrução não partimos do zero, partimos de uma construção que por algum motivo já não funciona mais. Destruímos e recomeçamos. Reconstruímos algo com a mesma finalidade, no mesmo lugar, com a mesma intenção, mas agora mais adequado para o que se propõe, mais moderno, mais atual. Quem sabe também mais leve e funcional?

Nos reconstruímos numa terapia, numa viagem de autoconhecimento. Também nos reconstruímos numa cirurgia restauradora, numa reabilitação. Nos reconstruímos sempre que decidimos por uma mudança na vida, no trabalho, na aparência, nas atitudes, nos pensamentos, nas crenças. Nos reconstruímos sempre que decidimos mudar.

Mas reconstruir mesmo, para valer a pena, tem que ser por inteiro, forma e conteúdo. De que adianta mudar externamente se suas atitudes e pensamentos continuam iguais? Não funciona "parecer" ser alguma coisa, é preciso "ser" o que você aparenta. 

Quer ser uma pessoa mais calma? Então invista em autoconhecimento, meditação, relaxamento. Tentar parecer calma apenas copiando modos e atitudes de quem você admira, vai apenas lhe deixar mais tensa. Seja por inteiro. 

Quer ser uma pessoa mais ativa? Então invista em atividades físicas, boa alimentação, sono de qualidade. Mudar apenas as roupas não vai lhe ajudar. Você é sempre mais perfeita sendo do que tentando ser. Então seja.

Se está pensando em fazer alguma mudança,
mergulhe por inteiro nesse projeto, mude forma e conteúdo. Algumas mudanças são lentas e graduais, outras tem resultados mais rápidos, mas se você tem claro o seu objetivo, vai perceber as mudanças acontecendo mesmo que sejam lentamente. Vá em frente, acredite em você e não desista.

Eu estou vivendo uma reconstrução.
E como toda obra, tem a fase de destruir, ficar tudo fora do lugar, e por fim completar e limpar. Não tem jeito, a parte da poeira, cheiros, desconfortos vem antes do projeto concluído. Então, antes de qualquer mudança tenha claro para você mesmo onde quer chegar. Não caia na autossabotagem de parar na fase destrutiva. É desconfortável, muda a sua rotina, as vezes provoca mudanças que você não contava, mas é só uma fase, e vai passar. Uma vez que decidiu mudar, respire fundo e vá até o fim. Vale muito a pena. 

E se precisar de ajuda, conte comigo. Se quiser entrar em contato, fique a vontade para me mandar um email erimacba@gmail.com

Tenha uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!