domingo, 22 de junho de 2014

Notícias ruins

Érima de Andrade

Sim, nem sempre tudo dá certo. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente espera. Tudo correndo muito bem, e de repente o mundo desaba...

A vida é imprevisível, e acontece, muitas vezes, que estruturas aparentemente seguras sejam repentinamente demolidas.

E nada mais depende de você.

As mudanças vão acontecendo sem a sua permissão. O mundo vai modificando e você, de repente, se vê numa situação que não imaginava, não contava, não queria. O que fazer?

Coisas ruins acontecem com todo mundo. O que nos diferencia é como reagimos ao que nos acontece. É aí, nesse momento, que a força ou a fraqueza se revelam.

Vivenciar novas circunstâncias na vida que nos desafiem é sempre algo assustador, ainda mais quando essas mudanças não partem da nossa vontade. A insegurança vem, o medo nos paralisa, as dúvidas nos invadem.

Na maior parte das vezes, estamos desconfiados da nossa própria capacidade. Por não nos julgamos aptos a enfrentar e superar o desconhecido nos paralisamos.

Por isso é tão importante cultivar a autoestima. Com uma autoestima sólida e um poder interior plenamente desperto, a tendência é que o medo e a insegurança não se tornem predominantes na nossa vida.

Aceitar de coração aberto as mudanças que a vida nos apresenta é a única maneira de se viver de modo pleno. Aceitar faz com que enfrentemos os problemas.

Olhe para o que está acontecendo agora na sua vida. Como você pode resolver seja lá o que for?

Não consegue ver saída? Peça ajuda. Às vezes um olhar de fora é tudo o que precisamos para nos mostrar uma luz no fim do túnel.

Enfrentando de frente o problema, você será capaz de perceber pequenas alegrias no meio do caos. Pequenas soluções, caminhos, saídas, e tudo enfim que você precisa para que as coisas comecem a entrar nos eixos.

É preciso valorizar cada conquista. O que a principio parecia uma escuridão sem fim, aos poucos vai clareando, não existe problema que dure para sempre se você se dispuser a enfrenta-lo.

Acredite em você, na sua intuição, na voz do seu coração, no caminho que está sendo indicado por sua sabedoria interior. Isso pode exigir que você deixe de lado as certezas, as soluções pré-concebidas, os caminhos já conhecidos. Mas vale a pena. Cada crise, problema, dificuldade traz consigo um aprendizado. A vida vai se tornando mais rica a medida que vamos conseguindo aprender com o que nos acontece.


Sim, coisas ruins às vezes nos acontece. E sim, nós podemos lidar com isso.

Um comentário:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!