domingo, 25 de setembro de 2016

Poder Feminino

Érima de Andrade

É interessante que qualquer livro que você abra ao acaso,
tem uma frase que é para você. Exatamente aquilo que faz sentido naquele momento para você, “salta” da página de um livro que você abre só para dar “uma olhadinha”.

Hoje, depois da aula do curso Poder Feminino, um curso de empoderamento, “que conduz a participante a um mergulho de olhar sobre si e a leva a reconhecer, fortalecer e se apropriar de sua essência feminina”, do Centro Hoffman, abri um livro de Allan Kardec e li:“sua alma liberta entrevê novas claridades e compreende o que não compreendia antes.”

Perfeito! É esse mesmo o meu sentimento. Liberdade com novas claridades e novas compreensões.

Cada movimento de autoconhecimento feito por você, abre um mundo só seu. Abre um novo mundo só seu. Uma nova janela, uma nova maneira de se conhecer, um olhar mais apurado sobre quem você é, o que pensa, o que sente, como age, como sonha. E nesse curso não foi diferente, me abriu novas janelas, num novo mundo.

Somos infinitos, temos muito para nos conhecer, e muitas maneiras de fazer isso. Tantos caminhos, um só destino. Poder dizer: eu sou essa que aqui está, com todo meu bem e todo o meu mal.

Eu sou essa que busca. Mas também sou essa que mostra o caminho. Eu sou quem abençoa e quem é abençoada. Eu sou quem aprende e quem ensina. Eu sou única e ao mesmo tempo tão igual a tantos outros. Eu pertenço a esse mundo, a essa tribo, a esse grupo, cada vez maior, de pessoas que já descobriram que somos todos o mesmo um, vivendo em milhões de possibilidades.

O Poder Feminino me deu um insight, tão importante, de uma crença minha, limitante, que me foi infundida com tanto amor, com um cuidado tão amoroso, tão aos poucos e todo dia, que não percebi que me limitava, que me impedia de usar o meu poder plenamente.

É libertador. E é trabalhoso. Descobrir é apenas o primeiro passo. Uma vez a crença descoberta, eu posso eliminá-la, basta trabalhar nesse sentido. Não é mágico, as vezes não é rápido, mas é eficiente. Não tenho desculpas. Uma vez que sei, não posso mais fingir que não sei. Continuar a alimentar essa crença, ou mudar essa crença, agora é uma escolha minha.

Mudar depende de mim, da minha vontade, do meu empenho, do meu poder. O curso me deu o mapa, a bússola, a direção. E eu escolho sim, partir nessa viagem. Escolho repetir minhas preces, pois quero que sejam atendidas. Escolho não repetir reclamações, pois não quero que virem uma crença. Escolho perdoar a minha história, me libertar da culpa e reconhecer o meu valor. Escolho aprender com meus erros e acertos. Eu escolho me responsabilizar pela minha mudança. Eu escolho contar minha história positiva. Eu escolho aceitar todo o bem que vem para mim.

Gratidão Heloisa querida! Que bom que nessa vida encontrei Heloisa Capelas!

Ô coisa boa aprender e poder fazer escolhas conscientes! Escolho semear o amor por onde eu for!

                                   

Vamos juntas?

5 comentários:

  1. Que bom..sua experiência vai ajudar muitas..pois somos uns..cada um ...no seu quadrado de possibilidades..💞☑

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! A cada dia aprendendo uma palavra, uma ação diferente, e fazendo da gente se tornar um pouco melhor. Espalhe amor, cultive paz, distribua alegria essa é a Erima que me encanta com sua garra com sua fé esperança, sou grata por fazer parte do seu grupo de amigos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! A cada dia aprendendo uma palavra, uma ação diferente, e fazendo da gente se tornar um pouco melhor. Espalhe amor, cultive paz, distribua alegria essa é a Erima que me encanta com sua garra com sua fé esperança, sou grata por fazer parte do seu grupo de amigos

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!