domingo, 10 de julho de 2016

Gratidão

Érima de Andrade

Comigo aconteceu de acordar grata por tudo. Que bom!
Um ciclo se fechou e sou profundamente grata por tudo que vivi nele.

A vida me mostrou que meus filhos, meus pais, meus irmãos formam uma rede de proteção tão maravilhosa que eu posso me jogar sem medo. Sei que vão me segurar, confio e entrego. Como amo fazer parte dessa família! Contem comigo meus amores, também estou na rede de proteção de vocês.

Tudo na vida tem começo, meio e fim. Tudo é impermanência e eterna mutação. Tem dias que você acorda sabendo que é uma pessoa privilegiada, com luz, alegria e amor para distribuir. Outros dias, ao acordar, percebe que esqueceu o valor que tem.

Tudo bem, aceite seja lá o que for. Ao aceitar, você abre espaço para que nesses momentos menos brilhantes, os anjos apareçam para lhe cuidar. Eles se aproximam para soprar essa brasinha que, por descuido, você ia deixando apagar. E quando se dá conta, tem de novo, dentro de você, sol brilhando, jardins, passarinhos, borboletas, arco-íris, vida em todo lugar, forte, brilhante e feliz.

Alexandre Souza Vianna, Affonso Accorsi Jr., Ricardo Campos Salgado, Ana Cristina de Oliveira Marinho e as meninas que formam as redes de apoio deles, foram anjos que reacenderam minha gratidão, minha alegria, minha certeza, fé, confiança que a vida vale a pena e que podemos, devemos, precisamos fazer tudo ao nosso alcance para voltar a brilhar.

Por isso eu afirmo, qualquer coisa que você esteja vivendo no momento, qualquer que seja seu sentimento agora, lembre-se, está tudo bem, vai passar e você vai poder agradecer por isso.

Para tanto, mantenha-se atento ao que acontece ao seu redor, e vai descobrir mais gente passando, ou que já passou, pelo que você está passando agora. Para mim, conversar com as meninas da Academia Mariângela foi transformador. Apesar de termos recebido o mesmo diagnóstico, as histórias, os sintomas, os tratamentos e os caminhos foram totalmente diferentes. Diferentes em tudo, mas com uma única certeza em comum, vai passar e vamos virar essa página. Viramos.

Agradeça a vida por sua disposição de viver a realidade tal qual ela é, pois, só olhando de frente o que lhe acontece, você pode modificar o que não está bom. Abra o seu coração para o que você está vivendo. Saiba que seu coração só abre quando você compreende, perdoa e aceita. Compreende que tudo passa, perdoa a vida por ser diferente do que você queria, aceita que por mais desalentador que a vida se mostre, sempre há o que agradecer.

A compreensão ilumina o perdão. O perdão ilumina a aceitação. A aceitação ilumina a gratidão. E a gratidão ilumina a liberdade, inclusive de escolher para onde direciona seu olhar.

Então escolha direcionar seu olhar para o que lhe nutre. Escolha ser melhor, dentro e fora. Escolha amar tudo o que chegar até você. Escolha agradecer as infinitas possibilidades de ser feliz, de viver cada dia e cada hora como um presente.

Escolha viver tudo o que você é. Você é aquilo que reconhece, e pode fazer uso da vontade consciente para procurar dentro de você razões para agradecer.

Cultivar uma atitude de gratidão é a chave para ter o coração aberto, cheio de expectativas de felicidade. Você está vivo e experimentando a vida, você é capaz de aprender e crescer. Agradeça.

Bora viver, com gratidão, uma vida leve e alegre, simples e cheia de paz.


Bendita internet que nos apresenta a tão boas imagens! Essa que cabe perfeitamente na minha emoção hoje, está assinada por Fran Ximenes

Obrigada!

2 comentários:

  1. Erima, eu é que agradeço a confiança que você depositou em nossas equipes. Um grande beijo de quem vc sabe ser seu amigo, Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você indica Alexandre, eu confio de olhos fechados. Um beijo

      Excluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!