domingo, 25 de outubro de 2015

Anjos

Érima de Andrade

“Mas os anjos não são deuses. Eles não podem tudo. (...)
Os anjos não podem mudar a face do planeta nem dirigir o curso do mundo. No máximo podem tornar mais leve o fardo de uma ou outra vida, de um ou outro momento de uma vida ou outra.

Um pouco como um terapeuta: essa disponibilidade para ouvir, para tocar, essa presença discreta que pode às vezes suscitar um novo começo – mas também essa impotência para determinar, para resolver, para viver no lugar de.” Peter Pál Pelbart

Os anjos, tenho certeza, estão sempre por aí, disponíveis, discretos, atentos. Não são deuses, não podem tudo, mas podem muita coisa.

É impressionante como apenas mostrar o caminho, nos torna anjos para algumas pessoas. Elas não estavam conseguindo ver. Para nós, terapeutas, estava claro. Então mostramos, e para elas, viramos anjos.

Obrigada, mas apenas estudamos um pouco mais...

Muitas vezes pessoas queridas foram anjos para mim, e pensando agora, o que elas fizeram foi apenas me mostrar o caminho. Meus anjos, como isso fez diferença!

Não podem tudo, mas mudam uma ou outra vida, tornam mais leve o fardo de uma vida ou outra, e como isso é bom. Possivelmente porque estudaram mais um pouco... Não é assim? Estudar e progredir sempre, tal é a lei, aqui e em outras vidas.

Intuições, amigos, cursos, livros, músicas, palestras, são muitas as maneiras de ser guiado por anjos. Às vezes são terapeutas, às vezes são conhecidos, às vezes apenas esbarramos com eles, mas aquele esbarrão era tudo o que você precisava no momento.

Quantas vezes me dei conta de estar no lugar certo, na hora certa? Muitas! Foram os anjos. É bom reconhecer que, seja lá qual for o acontecido, há um misterioso acontecer sempre em curso, sempre presente. Se olharmos para trás, veremos que o caminho estava sinalizado o tempo todo. São os anjos cuidando de nós.

Quando penso em anjos, lembro sempre da música de Cole Porter, True Love. É uma música de 1956, e fazia parte da trilha sonora do filme High Society, com Bing Crosby e Grace Kelly. A música nos lembra que eu, e você, temos um anjo da guarda que não tem mais nada para fazer além de nos dar para sempre amor verdadeiro. Que bom lembrar disso!!!!

Que você possa ver os anjos da sua vida, e quem sabe, cantar com eles essa versão de George Harrison para a música True Love.

Especialmente para você, Paula Regina Del Cantão, que mais de uma vez foi o anjo que me mostrou o caminho. Minha gratidão sempre.

“I give to you and you give to me,
True love, true love.
So on and on it will always be,
True love, true love.
For you and I have a guardian angel
On high with nothing to do,
But to give to you and to give to me,
Love forever true.

For you and I have a guardian angel
On high, with nothing to do
But to give to you and to give to me
Love forever true
Love forever true.” Cole Porter


Um comentário:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!