domingo, 23 de agosto de 2015

Comemorar é bom demais!

Érima de Andrade

Comemorar = comer e orar

Como é bom comemorar! E mesmo quem ainda não se deu conta, ao comemorar estamos agradecendo, orando gratidão por alguma conquista. Então, ao comemorarmos, estamos todos comendo e orando.

Muitas pessoas sentem o tempo passar mais rápido, se pegam dizendo: mas já estamos em agosto? Setembro... fim do ano...? 

É a rotina que nos faz ter essa sensação. É a repetição, pois a mente apaga a experiência repetida. Ou seja, se você repete sempre a mesma coisa, para sua mente, você vivenciou a experiência apenas uma vez, todas as outras foram apagadas. E o tempo voou.

Repetir sempre as mesmas coisas - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações - faz parecer que seu dia foi curto e sem novidades. Ou pior, às vezes tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que você teve de novidade na semana, no ano, ou, para algumas pessoas, na década.

O tempo não está passando? O ano já está quase no fim? Como viver isso da maneira mais positiva possível? 

Vivendo o momento, vivendo o mais possível no “aqui” e “agora”, aproveitando para colocar consciência nos caminhos que você quer trilhar. O que você faz todos os dias está lhe levando aonde você quer chegar? Você tem tido motivos para comemorar?

Tem um jeito de fazer o tempo ir mais devagar, e é bem simples, o antídoto para o tempo que passa rápido é mudar e marcar. Mudar saindo da rotina, fazendo algo diferente. Marcar como? Comemorando! Fazendo um ritual, uma festa, registrando em fotos, marcando esse momento.

Comemorar é um ato de felicidade, aumenta a autoestima e nos faz muito bem! E todos nós temos muitos motivos para estar feliz, é só nos conscientizarmos disso, e vamos perceber que temos muitas, muitas pequenas vitórias diárias para serem comemoradas.

Comemorar é tornar os momentos especiais, verdadeiramente especiais, diferentes dos momentos usuais, rotineiros, repetitivos. Quando comemoramos uma pequena conquista, nos motivamos para conquistas maiores.

Uns dias vão passar mais devagar, outros mais rápidos, mas depende só de você que sejam dias de progressos e felicidades, de passos em direção ao futuro que você quer e merece ter. De passos em direção as suas comemorações.

Mas vamos fazer festa para tudo?

Se você quiser, por que não?
Só não pode virar uma rotina. Seja criativo, comemore de maneiras diferentes sucessos diferentes.

Eu tenho sempre muitos motivos para comemorar. Minha vida é muito boa, tenho saúde, minha família está sempre por perto, me sinto útil, sei que contribuo com meus talentos para um mundo melhor, e tudo isso me faz ser grata e com motivos de comemorações.

Mas ontem foi especial, comemoramos os 80 anos da minha mãe. Festa totalmente produzida pela família. Fomos nós, os cinco filhos, para casa deles na véspera, como quando éramos pequenos. E ficamos só nós, os sete, em volta da mesa, falando, lembrando e preparando o que servir. Não tem como dar errado! Família, amigos, música ao vivo, dança, comida boa, papo bom, realmente uma festa.

Mais que os 80 anos da minha mãe, comemoramos o casamento deles, a nossa vida, a convivência, a alegria de poder compartilhar. Bom demais!

Que venham mais oitenta! Pai e mãe, amo demais vocês! Obrigada por essa vida, obrigada pela festa! Obrigada por tudo, sempre!

E você, o que tem para comemorar hoje?

 E foi assim que enfeitamos as mesas.

Um comentário:

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!