domingo, 16 de fevereiro de 2014

Suco, Chá, Água

Érima de Andrade


Nesse calorzão de verão, nada como tomar uma bebida refrescante. Para mim, imbatível, a qualquer hora do dia, é a água temperada com limão.

Já experimentou? Conhece? É bem simples de fazer. Anote aí:
Numa garrafa d’água, acrescente pedaços de casca de limão e leve a geladeira.
Simples assim.


Mas tem seus segredinhos.
Lave bem o limão antes de descascar. E use apenas a parte verde da casca. O branco da casca vai deixar a água amarga, então seja cuidadoso ao cortar o limão, coloque na sua água só a parte verde. É cortando bem fininha a casca que você vai conseguir isso. Dizem que ralando a parte verde e colocando na água também fica bom, mas eu não experimentei. E sinceramente, não pretendo experimentar, gosto de tirar sem dificuldades a casca do meu copo quando eu me sirvo e ela por acaso vem com a água.


Outra coisa boa para refrescar é o chá de hortelã. E pode também ser usado para temperar a água. Aprendi esse truque com uma amiga minha, que como eu, está nessa fase de receber quimioterapia.


Hortelã refresca, então o chá de hortelã mesmo morninho, para quem gosta, já refresca também. Para temperar a água, faça o chá bem concentrado. Deixe na geladeira. Sempre que for beber água, acrescente ao copo umas gotas dessa mistura. É bom demais! E refresca!

Coisa boa também nesse verão são os sucos. Adoro! Mas você já experimentou misturar os sabores? Quer uma boa e refrescante ideia para o verão? Então faça um suco de beterraba com melancia.


Hum... não faz essa cara, é bom! E tem mais: favorece a digestão, a diurese, alivia a sede e o calor. Se animou para experimentar? Anote a receita:


¼ de beterraba pequena – 20g – sem casca
1 pedaço de melancia – 180g – sem casca e com sementes
Bata bem no liquidificador e saboreie!

Tem alguma dica gostosa e simples de bebida para refrescar no verão? Deixe aí nos comentários. Quem sabe meu próximo brinde não vai ser com a sua receita?



Tim tim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!