domingo, 12 de janeiro de 2014

Sala de espera

Érima de Andrade

Fui a uma consulta com um homeopata especial. Moro longe, então saí cedo de casa, com medo do trânsito, dos engarrafamentos, do movimento da praia, do feriado e cheguei uma hora e meia antes do médico...

Um médico que atende com hora marcada a cada hora e meia, isso faz com que a sala de espera esteja sempre vazia. Ele considera que uma TV na sala de espera polui o ambiente, os pensamentos, a energia. Música ambiente ao fundo, uma fonte, sofá e almofadas macias, secretária atendendo o telefone baixinho, sala refrigerada, plantas, anjos, tudo convidando para uma momento de reflexão, ou sono.

Não tenho dificuldade de ficar em silêncio, pratico meditação regularmente, mas ali, o silêncio era quase obrigatório, e era uma delicia. Todo aquele ambiente me preparou para uma consulta sem pressa, onde todos os aspectos foram avaliados, tudo no mesmo ritmo calmo, tranquilo, e lá também, convidando ao relaxamento. A gente nem sente o tempo passar. E olha que entre exames e consulta e espera, foram quase cinco horas de atendimentos.

Tudo bem que com uma TV na sala de espera a gente se distrai, e nem percebe o tempo que está ali. Mas com o silêncio, aquele sofá hiper macio, as plantas, a temperatura agradável, a qualidade da espera é outra. Eu que cheguei agitada, saí tranquila, aliviada, feliz mesmo com o resultados dos exames e da consulta.

Não sei se esse ambiente agrada todo mundo, mas eu fiquei muito bem e recomendo. Se está passando por Copacabana, no Rio de Janeiro, e quer fazer uma avaliação do seu estado geral, marca lá. O médico José Geraldo Rosa Gonçalves, o telefone 21 22552855 ou 21 22555973.


Você vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!