domingo, 6 de abril de 2014

Distribuindo amor

Érima de Andrade


"Mas antes há que se abrir para o Amor. Sem a abertura do canal amoroso, sem a flor que se entrega ao sol, sem a fonte que transborda, sem êxtase individual, não existe verdadeiro Amor." Z.Camaris

Você já viu uma figura holográfica? As holografias são imagens que possuem uma característica especial e única: cada parte da figura possui a informação do todo. Assim, um pequeno pedaço de um holograma terá informações de toda a imagem do mesmo holograma completo. Ou seja, a imagem toda é formada por milhares de pequenas imagens iguais a imagem inteira; cada coração holográfico é formado por milhares de pequenos corações holográficos.

Pense em seu próprio coração sendo formado como uma figura holográfica. Quantos milhões de células tem seu coração? E se essas células fossem milhões de pequenos corações? Quantos milhões de pequenos corações foram necessários para formar o seu coração holográfico pleno de amor? Permita-se abrir para o amor de cada pequeno coração por si mesmo, e depois para o planeta e para toda a humanidade.

Você sabia que a gratidão é o passo anterior ao amor? Quando sentimos gratidão, nosso coração fica pronto e aberto para receber e, principalmente, para espalhar o amor. Dessa forma, a amorosidade flui num ciclo sem fim.” Heloisa Capelas

Então comece agradecendo tudo o que chega até você, e tudo o que você é. Escolha conscientemente direcionar seu olhar para amar tudo o que está ao seu redor. Escolha semear apreciação por tudo o que lhe acontece.

Compreendendo que não precisa de nenhuma coisa nova, extraordinária, para te entreter, você pode estar exatamente aí e celebrar o que tem. Você não precisa de novos objetos para apreciação. Testemunhar e vivenciar o que já tem basta. Na verdade, isso é maravilhoso. Já é um bom tanto, então você não precisa de nada extra. Quando não está buscando uma alternativa melhor, ou substituir o que tem, você se sente bem satisfeito. Satisfação é apreciar a nós mesmos e o que já temos, falando naturalmente. Isso é respeitar a sacralidade e a beleza do mundo.” Chogyam Trungpa

Agora imagine que cada um desses pequenos corações que formam o seu coração se ilumina por uma pessoa especial; ou por um ato de amor, ou por uma atitude amorosa. Quanta luz seu coração é capaz de gerar? Quanta luz seu coração está transmitindo agora? Quanto amor você está vibrando? Luz e amor: são companheiros leais em direção à plena vivência dos dons do seu espírito.

E se além do amor, cada célula de sangue que passa por seu coração, levasse junto um desejo de felicidade? Perceba que quando você está feliz, irradiando alegria, há um movimento de expansão. Imagine quanta felicidade e alegria você pode desejar a cada batida do seu coração todos os dias? É assim que você explora as possibilidades. Começa com um sonho. Depois é uma questão de transformar este sonho em realidade. Conscientemente, quanta felicidade você está disposto a distribuir?

E se cada gota d´água que compõe seu coração transmitisse paz? Quanta paz você está vibrando neste momento?

Imagine agora que em cada encontro seu, abraço, beijo, toque, você permite que o outro seja banhado por todo amor, luz, felicidade, alegria e paz que você tem. Sim, o outro pode sentir seu amor, sua felicidade e sua paz em cada gesto, se você permitir. Pensando nisso, quantas pessoas no mundo você transformou com a sua presença amorosa, pacífica e feliz?

E se cada momento no sol, ou na chuva, ou no vento, você aproveitasse para absorver, canalizar e distribuir ao mundo todo amor que você sente? Quanto amor o mundo receberia?

Que as energias do início da semana inspirem suas mudanças em direção a melhor versão de si mesmo. Lembre-se, toda caminhada começa com um primeiro passo. E toda auto-sabotagem também começa com um primeiro passo. Então crie metas reais, possíveis de serem alcançadas e faça a sua parte nessa mudança.


Que você possa ser plenamente feliz.

Um comentário:

  1. Que lindooooo!!! Érima, você podia começar a postar lá no blog esses textos maravilhosos!!! Quando quiser é só me falar, pq será uma honra!!! Bjãooo ameiiiii

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!