A palavra neuróbica foi criada por neurocientistas, Katz e Rubin , e significa "aeróbica dos neurônios". É uma nova forma de exercício cerebral para mantê-lo ágil e saudável.
Quer experimentar?
Eis alguns exemplos de exercícios neuróbicos:
- use o relógio de pulso no braço contrário;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente;
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- mude de caminho para ir para o trabalho.
Isso é neuróbica!
O objetivo é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que embora minimizem o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro.
Um programa de exercícios neuróbicos oferece ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações de seus sentidos - visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos "sentidos" de cunho emocional e social. E fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obriga o cérebro a um trabalho adicional.
Assim como as formas ideais de exercício físico enfatizam o uso de muitos grupos musculares diferentes para aumentar a coordenação e flexibilidade, os exercícios cerebrais ideais envolvem a ativação de muitas áreas diferentes do cérebro, de novas maneiras, para ampliar o alcance da ação mental.
Você pode experimentar alguns exercícios “cerebrais" participando do grupo de Atividades Neuróbicas, 6° feiras, no Espaço Corporal Vania Maciel.
Inscrições: (21) 2608 1088 e (21) 8892 6195
Estrada Francisco da Cruz Nunes - 6.501 (Itaipu Multicenter), 3º piso, sala 328, Itaipu, Niterói-RJ, cep 24350-310
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!