domingo, 15 de fevereiro de 2015

É carnaval!

Érima de Andrade

Hoje eu acordei cantando o samba enredo, feito por Didi e Mestrinho, para a GRES União da Ilha do Governador, em 1982: “É hoje o dia da alegria...”

Eu nem gosto assim de carnaval, não sou da folia, mas é inegável o clima de alegria que enche o ar. Um calor sem precedentes, crise hídrica, crise ética na política, crise politica, crise na Petrobrás, falta água, falta luz, falta verdura, sobra trânsito, e mesmo assim, o povo descobre motivos para comemorar e vai para festa! Amo ser brasileira!

E bora cantar: “e a tristeza nem pode pensar em chegar ...”




É Hoje O Dia - Didi e Mestrinho - GRES União da Ilha do Governador - 1982

"A minha alegria atravessou o mar
E ancorou na passarela
Fez um desembarque fascinante
No maior show da terra
Será que eu serei o dono dessa festa
Um rei no meio de uma gente
tão modesta
Eu vim descendo a serra
Cheio de euforia para desfilar
O mundo inteiro espera
Hoje é dia do riso chorar

Levei o meu samba
Pra mãe-de-santo rezar
Contra o mau olhado
Carrego o meu Patuá

Acredito ser o mais valente
Nessa luta do rochedo com o mar
É hoje o dia da alegria e a tristeza
Nem pode pensar em chegar

Diga espelho meu
Se há na avenida
Alguém mais feliz que eu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!