quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Meditando

Érima de Andrade

As vezes, ao olhar as estatísticas aqui do blog, me deparo com uma postagem de meses atras, bombando. Dia desses, ou seja, no mês de novembro, as estatísticas me informaram que eu tive 131 leitores no texto sobre saúde social, que foi escrito em fevereiro!(Olhando agora, enquanto escrevo,constato que é uma postagem que já teve 420 leitores desde que foi publicada.) 

Isso faz crescer em mim uma vontade de transformar essas postagens num livro... é mais fácil de ser manuseado que um blog na internet... será?

Enquanto amadureço essa ideia, divido com vocês outros pensamentos que ultimamente, provocaram em mim uma reflexão.

Boa leitura!


A surpresa daquilo que você deixou de ser ou deixou de possuir revela-se nos lugares estranhos, não nos conhecidos.” Ítalo Calvino

Pergunte-se: para que você faz o que você faz? Na resposta, estão seus valores. Respire e pense nisso.” Heloisa Capelas

"Em algumas tribos xamânicas, se você chegar ao curandeiro se queixando de desânimo, de depressão, ele irá te fazer 6 perguntas:
Quando você parou de dançar?
Quando você parou de cantar?
Quando você parou de acreditar?
Quando você parou de se encantar pelas estórias?
Quando você parou para silenciar?
Quando você parou de amar?"

Meditação do Amor Universal

Estou limpando minha mente de todas as impurezas.
Que eu esteja livre da inimizade;
que eu esteja livre da maldade;
que eu esteja livre do sofrimento;
que eu seja feliz.

Que todos os seres sejam felizes,
que seus corações estejam alegres e se sintam seguros.

Que todos nós estejamos livres do sofrimento;
que todos nós encontremos a paz.

Meditação da Criança Interior

“Sentado ou deitado confortavelmente, respire, relaxe...
O objetivo é encontrar você mesmo, quando era criança, em algum lugar. Essa criança pode estar brincando no jardim, dormindo na cama, rindo, chorando, feliz ou mau-humorada. Chame essa criança da maneira que lhe chamavam quando era pequeno. Converse, brinque, leve presentes, acaricie, cante canções de ninar, dê a essa criança (que é você) o que ela mais precisa. Quando perceber que fez tudo o que podia fazer e a criança ficou satisfeita, volte à realidade.

Eis uma excelente maneira de encontrarmos auto-suficiência emocional. Faça essa meditação sempre que se sentir frustrado ou carente, verá como funciona. Lógico, não é uma cura milagrosa, estamos num longo processo de aprendizado. Mas creio que aprender a cuidar de nossa criança interior, a "dar colo" pra nós mesmos já é um bom passo no caminho.

Sejamos felizes!!!” Marcelo Dalla



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar feliz com seu comentário. É muito bem vindo!